Se você tem um cachorro idoso, essas são as 6 dicas de especialistas para protegê-lo de doenças comuns da velhice
O cachorro idoso precisa de uma série de cuidados com a sua rotina: ter uma alimentação de qualidade, passear e fazer check-ups regulares são alguns deles.
Saber com quantos anos o cachorro fica idoso é muito importante, não apenas por uma questão de curiosidade, mas porque essa é uma fase que demanda uma série de cuidados especiais. Geralmente, o início da terceira idade depende da raça e porte do animal, mas a média de idade para um cãozinho ser considerado idoso é por volta de 7 anos.
Na velhice, o corpo do cachorro se torna muito mais frágil e suscetível a problemas de saúde. Por isso, saber como cuidar do pet é algo fundamental. A seguir, confira 6 dicas para proteger seu cachorro idoso de doenças e problemas comuns dessa fase.
1) O cachorro idoso precisa de uma alimentação específica para a idade
Cada fase da vida do cão demanda uma quantidade de nutrientes específicos. Por isso, na terceira idade, é essencial escolher uma ração para cachorro idoso formulada especialmente para atender às necessidades nutricionais dessa faixa etária.
Essas rações geralmente possuem menor teor calórico, ajudando a evitar obesidade. Além disso, muitas opções de ração para cachorro idoso são enriquecidas com nutrientes como condroitina e glucosamina, que melhoram a articulação, e ômega 3, que melhora a saúde da pele.
2) Dar vitamina para cachorro idoso pode ser necessário
Com o passar dos anos, alguns cães podem sofrer com a deficiência de vitaminas e minerais. Quando isso acontece, o médico veterinário pode recomendar uma suplementação com vitamina para cachorro idoso.…