Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Se você tem um cachorro ou gato em casa, precisa se atentar a esses cuidados na nova onda de calor

O cachorro e o gato com calor excessivo precisam de uma atenção redobrada quando as temperaturas aumentam demais. Saiba como cuidar do seu pet!

17 fev 2025 - 14h55
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários
gato bebendo água na fonte
gato bebendo água na fonte
Foto: Patas Da Casa

Com as temperaturas subindo nessa nova onda de calor, quem convive com um cachorro ou gato precisa redobrar a atenção com a saúde e o bem-estar do seu pet. Assim como os humanos, os animais também sofrem com o calor excessivo e podem desenvolver problemas graves, como desidratação, hipertermia e queimaduras. Para garantir a segurança do seu bichinho de estimação neste período, confira 6 cuidados importantes!

1) A hidratação do pet é fundamental

Estimular o cachorro e gato a beber água é dever de todo tutor, especialmente em dias mais quentes. Por isso, mantenha sempre água limpa e fresca disponível para o seu pet. Uma dica, inclusive, é distribuir potes de água por diferentes cômodos da casa e adicionar cubos de gelo para deixar o líquido geladinho. No caso dos gatos, apostar em fontes de água é uma ótima ideia, pois os felinos se sentem mais atraídos por água corrente.

Fonte de água para gatos estimula a hidratação felina 2) É bom evitar passeios nos horários mais quentes

Esse cuidado é indicado, principalmente, para os tutores de cães. Afinal, passear com cachorro é algo que faz parte da rotina para gastar a energia do pet e incentivar…

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Receba previsões diárias e fique por dentro do mundo astrológico através do nosso WhatsApp
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade