Se você tem um cachorro ou gato em casa, precisa se atentar a esses cuidados na nova onda de calor
O cachorro e o gato com calor excessivo precisam de uma atenção redobrada quando as temperaturas aumentam demais. Saiba como cuidar do seu pet!
Com as temperaturas subindo nessa nova onda de calor, quem convive com um cachorro ou gato precisa redobrar a atenção com a saúde e o bem-estar do seu pet. Assim como os humanos, os animais também sofrem com o calor excessivo e podem desenvolver problemas graves, como desidratação, hipertermia e queimaduras. Para garantir a segurança do seu bichinho de estimação neste período, confira 6 cuidados importantes!
1) A hidratação do pet é fundamental
Estimular o cachorro e gato a beber água é dever de todo tutor, especialmente em dias mais quentes. Por isso, mantenha sempre água limpa e fresca disponível para o seu pet. Uma dica, inclusive, é distribuir potes de água por diferentes cômodos da casa e adicionar cubos de gelo para deixar o líquido geladinho. No caso dos gatos, apostar em fontes de água é uma ótima ideia, pois os felinos se sentem mais atraídos por água corrente.
Fonte de água para gatos estimula a hidratação felina 2) É bom evitar passeios nos horários mais quentes
Esse cuidado é indicado, principalmente, para os tutores de cães. Afinal, passear com cachorro é algo que faz parte da rotina para gastar a energia do pet e incentivar…