Script = https://s1.trrsf.com/update-1738077909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Será que seu gato está com dor? 10 atitudes muito sutis que devem ligar o alerta do tutor

Identificar um gato com dor pode parecer difícil, mas várias mudanças no comportamento do animal costumam indicar o problema.

26 dez 2024 - 09h48
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Como os felinos são animais pouco expressivos, identificar um gato com dor pode ser um pouquinho mais complicado para alguns tutores. Mas sabia que o comportamento do pet pode revelar muito sobre como ele se sente? Por isso, para identificar um gato com dor, basta ter uma atenção especial aos sinais que o próprio animal demonstra. Veja algumas dicas abaixo de como saber se o gato está com dor!

1) O gato com dor se esconde

Ninguém gosta de sentir dores, nem mesmo os gatinhos. Assim como os humanos, eles se sentem incomodados e podem exibir comportamentos diferentes do usual. O gato com dor pode, por exemplo, procurar um lugar tranquilo dentro de casa para se esconder. O gato se esconde por esse motivo porque se sente mais vulnerável, então busca por um lugar escondido para se sentir mais seguro.

2) O gato com dor fica prostrado

Um dos principais sinais que indicam um gato com dor é a prostração. Devido às dores que o animal sente, ele tende a ficar mais retraído e quietinho no canto dele, como se não quisesse ser incomodado. Se você tem um gato agitado em casa, fica bem mais fácil identificar esse sinal. Caso contrário, os tutores podem acabar nem percebendo que o gatinho está mais apático. Por isso, é importante observar com bastante atenção o comportamento felino.  

3) O gato com dor tem dificuldade de se locomover

O gato com dor também pode apresentar dificuldade em se locomover no dia a dia. Geralmente, os gatinhos adoram escalar lugares altos, correr pela casa e brincar com seus brinquedos favoritos. Mas quando estão…

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade