Seu cachorro tem medo de fogos? Veja 5 dicas de experts para ajudá-lo
É normal ver um cachorro com medo de fogos por causa da sensível audição canina. No entanto, algumas estratégias podem ajudar o cãozinho nessa época do ano.
O cachorro com medo de fogos é uma situação muito mais comum do que imaginamos, especialmente durante as festas de final de ano. A audição canina é extremamente sensível, então barulhos muito altos e inesperados, como os de fogo de artifício, podem deixar os pets estressados e amedrontados. Como consequência, eles podem latir, tremer e tentar fugir. Por isso, é fundamental que os tutores tomem algumas atitudes para evitar que o cachorro com medo de fogos tenha problemas maiores.
A seguir, confira 5 dicas de como acalmar cachorro com medo de fogos!
1) O protetor auditivo é uma ótima opção para cachorro com medo de fogos
O protetor de ouvido para cachorro é uma maneira simples e super eficiente de proteger os cães de barulhos altos. Ele é como se fosse um fone de ouvido, mas projetado especialmente para os cachorros. Ou seja, o acessório se ajusta à anatomia da orelha do cachorro, ajudando a reduzir ruídos altos. É por isso que eles são ótimos para um cão com medo de fogos.
2) Use petiscos e brinquedos para distrair o cachorro com medo de fogos
"Tenho um cachorro com medo de fogos, o que fazer?". Essa é uma dúvida que sempre surge com a chegada das festas de final de ano, afinal, os tutores também querem que os cãezinhos se sintam bem e confortáveis durante as festividades. Uma dica para ajudar o cachorro com medo de fogos é mantê-lo distraído durante a queima de fogos. Você pode desviar a atenção dele com…