Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Todo Doberman tem a orelha em pé? Entenda a polêmica por trás dessa característica da raça

O Doberman é muito associado às orelhas em pé e pontudas, mas sabia que essa característica esconde uma polêmica? Entenda!

8 abr 2025 - 17h36
Compartilhar
Exibir comentários

O Doberman é um cachorro grande, forte e musculoso, conhecido pela aparência imponente e pelo instinto protetor aguçado. Mas uma das características mais marcantes da raça é, sem dúvidas, suas orelhas em pé. No entanto, o que muitos não sabem é que esse traço não é natural da raça. 

Para que as orelhas fiquem em pé, o cachorro Doberman é submetido a um procedimento cirúrgico controverso que levantou importantes questionamentos sobre os direitos dos animais nos últimos anos. Para entender melhor o que está por trás dessa polêmica, vamos te contar como é feito esse procedimento e seus principais riscos para o cachorro.

A orelha em pé do Doberman não é uma característica natural da raça

Você com certeza já reparou que as orelhas das raças de cachorro podem variar bastante em formato, tamanho e características. Tem cachorro da orelha em pé, orelha caída, orelha triangular ou arredondada. Mas no caso do cachorro Doberman, embora muitos associem as orelhas em pé à característica principal da raça, elas não são assim por natureza.

Mas então como são as orelhas do Doberman? As orelhas normais dos cães dessa raça são caídas. Para ter essa aparência, os cães da raça precisam passar por um procedimento cirúrgico que envolve a remoção de parte da orelha e o uso de bandagens para mantê-la ereta durante a cicatrização. 

É importante destacar que o Doberman com orelha cortada é uma prática…

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Receba previsões diárias e fique por dentro do mundo astrológico através do nosso WhatsApp
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade