Pintar o cabelo com papel crepom compromete a saúde dos fios
Pintar o cabelo com papel crepom pode prejudicar os fios e o couro cabeludo. Veja como cuidar dos fios coloridos com papel crepom
O papel crepom é um material facilmente encontrado em papelarias, com o objetivo de ser usado em projetos escolares, decoração e artesanato. No entanto, algumas pessoas destinaram o uso do produto para a função de colorir os fios.
Essa prática é muito comum, principalmente entre os jovens, pois além de ser um material de fácil acesso, supostamente a cor natural do cabelo volta ao normal durante o banho.
Mas a grande verdade é que, mesmo que pintar os cabelos com papel crepom não traga muitos prejuízos aparentes, a saúde dos fios e do couro cabeludo fica completamente comprometida.
Leia também: Como pintar o cabelo em casa: veja dicas das influenciadoras
Papel crepom estraga os fios
De acordo com a cosmetóloga e bioquímica Heloisa Olivan, o papel crepom não é indicado para a coloração dos fios, pois quando utilizado com essa finalidade, é capaz de causar um ressecamento intenso e deixar o cabelo poroso.
"Além de manchar e ressecar os fios, pode causar alergias e dermatites no couro cabeludo", ressalta a especialista do Instituto Olivan. Isso acontece porque o papel crepom não é um produto desenvolvido para coloração capilar, contendo substâncias em sua composição que podem causar danos aos cabelos.
Outro ponto que deve ser considerado na hora de utilizar o papel crepom para pintar as madeixas é que o pigmento pode tingir o cabelo de forma desigual. Muitas vezes sendo necessário procurar ajuda de um cabeleireiro para corrigir o efeito.
...
Veja também
Se o seu cabelo demora para crescer, talvez você esteja cometendo algum destes 3 erros comuns
Como clarear os cabelos de forma natural? Conheça 4 ingredientes!
Quais as melhores vitaminas para crescer cabelo? Médico revela
Quantas vezes devo lavar o cabelo para crescer?
Pintar o cabelo com papel crepom compromete a saúde dos fios