Pomada para coceira no ânus: 4 opções para aliviar o sintoma
Com esses medicamentos, é possível reduzir a inflamação ou tratar ferimentos e infecções associados ao sintoma
A coceira anal é um sintoma incômodo e que, muitas vezes, pode gerar desconforto social. Por isso, é importante saber como aliviar essa irritação. Nesse sentido, existem diversas opções de pomadas para coceira no ânus que podem ajudar.
Porém, vale lembrar que o tratamento para coceira anal varia de acordo com cada causa, que podem ser: má higienização local, dermatite, uso excessivo de sabão e papel higiênico, alimentação rica em ingredientes que irritam a mucosa anal, candidíase, entre outros.
A seguir, o MinhaVida listou 4 opções de pomadas para coceira no ânus que podem ajudar em cada caso. Confira!
1. Óxido de zinco
O óxido de zinco é um composto químico que possui propriedades anti-inflamatórias e, por isso, pode ajudar a aliviar irritações na pele, incluindo o prurido anal. Ele pode ser encontrado em diversas pomadas para esse sintoma, assim como em pomadas para tratamento de assaduras.
É o caso da Nistatina + óxido de zinco, que também é indicada para o uso em adultos e crianças maiores, para o tratamento de irritações na região dos órgãos genitais e das nádegas. No entanto, a pomada é contraindicada para pessoas alérgicas a um ou mais de seus componentes.
2. Hidrocortisona
Pomadas à base de corticoides, como o acetato de hidrocortisona, podem ajudar a reduzir a inflamação e a coceira no ânus. Ela é indicada para quando o sintoma é causado por higienização inadequada, por alergia ou por dermatite.
...
Veja também
Hemorroida: sintomas, como tratar e se tem cura
Candidíase: o que é, sintomas e tratamento
Nistatina + óxido de zinco (pomada)