"Por que meu filho está mordendo?" Especialista lista principais razões para esse comportamento e nem sempre é a BIRRA
Descubra por que as crianças mordem, quando esse comportamento é normal e como ajudar seu filho a expressar emoções de forma saudável.
Descubra por que as crianças mordem, quando esse comportamento é normal e como ajudar seu filho a expressar emoções de forma saudável. Seu filho começou a morder e você não sabe como lidar com esse comportamento. Antes de se preocupar ou achar que é apenas birra, saiba que esse comportamento pode ter várias causas - e muitas delas fazem parte do desenvolvimento infantil.
Desde a descoberta do mundo até a dificuldade de expressar emoções, as mordidas podem ser uma forma de a criança lidar com o que sente. Para entender melhor os motivos por trás desse hábito e como agir da melhor maneira, conversamos com uma especialista, que explica por que isso acontece e como ajudar seu pequeno a superar essa fase.
Leia mais: Se você quer que seu filho te obedeça, precisa incluir essas 6 práticas na rotina da família
Os motivos mais comuns que levam uma criança a morder
Por mais que pareça falta de educação, morder faz parte do desenvolvimento infantil e, em muitos casos, é apenas uma fase passageira. Segundo Vera Resende, mestre e doutora em Psicologia Clínica, é fundamental analisar o contexto em que isso acontece. "Sempre que pretendemos compreender ou diagnosticar um comportamento infantil, temos que considerar, antes, a idade da criança, o ambiente em que o comportamento se manifestou e a frequência com que ele ocorre."
...
Veja também
Crianças com melhores habilidades sociais têm pais que fazem essas sete coisas
Criança pode sentar em W? Entenda se a posição traz riscos
Pessoas que foram criadas perto dos avós tendem a apresentar esses 8 comportamentos