Por que Rita Lee mudou sua data de aniversário? Entenda
Autêntica, Rita Lee resolveu comemorar seu aniversário no dia 22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia
Um dos maiores nomes da música brasileira, Rita Lee faleceu na noite da última segunda-feira, 8 de maio, aos 75 anos. A cantora travou uma grande luta contra câncer no pulmão e foi diagnosticada em 2021.
Sempre autêntica, Rita Lee decidiu mudar o dia em que comemorarava seu aniversário. Apesar de celebrar oficialmente no dia 31 de dezembro, data em nasceu, ela quis colocar mais uma. Isso porque essa coincidia com o Ano Novo -Rita queria um dia que fosse seu.
Em 2020, durante uma entrevista realizada ao Fantástico, transmitido aos domingos pela TV Globo, Rita Lee contou por que decidiu alterar a data comemorativa. A nova celebração ocorreria em um dia especial, 22 de maio, que homenageia a vida e passagem de uma santa da igreja católica: Santa Rita de Cássia.
Filho de Rita Lee faz homenagem à mãe
Rita Lee faleceu na noite dessa segunda-feira, 8 de maio, aos 75 anos. Um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora de rock deixa 3 filhos, Roberto, João e Antônio. Após o comunicado da morte da mãe, João usou suas redes sociais na manhã dessa terça-feira, 9, para escrever um texto emocionante sobre ela.
No seu perfil oficial do Instagram, o músico começou escrevendo: "Minha mãe, que amo mais que tudo nessa vida, virou uma estrela no céu. Que vida intensa e espetacular você teve. Admirada e amada por tantas pessoas. Tão a frente do seu tempo. Sempre conversamos sobre o quão terrivelmente importante é escolher bem seus heróis. São eles que moldam as nossas vidas, o nosso comportamento e quem somos".
João compartilhou um vídeo emocionante ao lado da mãe e continuou falando: "Precisamos pensar e escolher com muito cuidado. Se você quiser ter uma noção de quem uma pessoa é, ou vai ser, pergunte a ela quem são seus heróis. Grandes chances de que, em algum momento de sua vida, essa pessoa vai se parecer com seu/sua herói/heroína. É inevitável. E você é, e sempre foi, a minha heroína".