Príncipe Harry e Meghan Markle se juntam às autoridades para ajuda às vítima dos incêndios
O príncipe Harry e Meghan Markle têm se envolvido ativamente nos esforços de ajuda à cidade de Los Angeles, que está enfrentando graves incêndios florestais desde o início deste ano. Depois de oferecerem abrigo em sua residência em Montecito para familiares e amigos afetados pelos incêndios no sul da Califórnia, além de visitarem abrigos e fazerem doações, o casal foi fotografado no último sábado, 11, participando diretamente das ações de socorro.
Na imagem registrada, o duque e a duquesa de Sussex, usando máscaras, caminhavam por um dos bairros devastados pelas chamas. O fotógrafo que capturou o momento descreveu o casal como "sombrio, emocionado e em estado de choque", revelando que passaram cerca de 45 minutos observando a destruição ao seu redor, sem interagir com os objetos, absorvendo silenciosamente a magnitude da tragédia.
Portas abertas
Na sexta-feira, 10, foi divulgado que o casal havia aberto as portas de sua mansão para abrigar vítimas dos incêndios, com a informação sendo compartilhada pelo The Telegraph. Além disso, eles incentivaram os moradores de Los Angeles a se unirem à causa, divulgando informações sobre instituições que estão prestando apoio e sugerindo doações por meio de sua Fundação Archewell, como têm feito pessoalmente.
Em resposta à calamidade, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência, o que forçou mais de 200 mil pessoas a evacuarem a região. O impacto dos incêndios também afetou a agenda de eventos da cidade, com o cancelamento de shows e estreias de filmes, em plena temporada de premiações.