Qual gravata combina com a camisa do papai?
Acessório de primeira necessidade para aquele pai que precisam manter o estilo formal no dia a dia, a gravata exige muitas vezes um esforço adicional na hora de combinar com os demais itens do vestuário. Consultores de moda afirmam que apostar na harmonia das cores é um critério básico na hora de fazer a combinação entre o terno, a camisa e a gravata. Para ajudar você e seu "velho" nessa tarefa, aí vão algumas dicas.
» Leia também: Oito dicas para deixar o pai bonitãoLiberdade de escolha
As camisas claras aceitam inúmeros tons e tipos de desenhos diferentes de gravatas, sejam elas lisas ou estampadas. Para acompanhar ternos básicos como o preto ou azul marinho, você pode apostar nas cores rosa, azul ou verde.
Tom sobre tom
Para usar com camisas ou ternos cinzas, são recomendadas as gravatas mais escuras, como o vermelho, preto e azul marinho. No entanto, cores vivas como mostarda, violeta e amarelo também podem harmonizar com o tecido cinza.
Camisas coloridas
Cuidado. Elas pedem mais atenção na escolha da gravata. A dica é que fiquem sempre no tom da peça ou que sejam de uma cor neutra.
Com azul
Bastante utilizadas no dia a dia por facilitarem a combinação, as camisas azuis ficam bem com gravatas na cor verde, rosa, castanho ou até mesmo azul.
Cores escuras
Para essas camisas, a dica é apostar nas gravatas de cor escura também, como marrom, bordô ou preta. É possível fazer uso de gravatas lisas ou aquelas com pequenas estampas. Conferem um look moderno ao homem.
Para quem gosta de estampas
Camisas estampadas em xadrez, com listras ou pequenos desenhos podem ser combinadas com gravatas que repitam as cores da estampa ou combinem com os contrastes discretos. Camisas de listras finas pedem gravatas listradas em padrões maiores. Com as de listras largas, recomenda-se o contrário.