Recuperado, Faustão faz promessa à família de doador: "Jamais esquecerei de vocês"
Pela primeira vez após transplante, Faustão apareceu nas redes sociais para atualizar público sobre seu estado de saúde, agradecer aos fãs e família do doador
Após 72 horas de transplante de coração, o apresentador consagrado Faustão, de 73 anos, fez sua primeira aparição nas redes sociais. Os vídeos foram compartilhados no novo perfil "Faustão do Meu Coração", criado pela família do comunicador para divulgar vídeos de outras pessoas pelo Brasil afora que também passaram por transplantes e que apoiam a doação de órgãos.
Nas imagens, podemos ver o apresentador sentado em uma cadeira, ainda no quarto do Hospital Albert Einstein, onde está internado desde o dia 5 de agosto. Apesar da melhora nítida e contínua, Fausto Silva permanece sob cuidados médicos na UTI. Para nossa feliz surpresa, Faustão está lúcido, caminha, fala normalmente e não sente dores.
"Gostaria de agradecer as manifestações de milhões de pessoas, rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação. Já estou andando, três dias depois que fui operado. Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado", começou Fausto Silva.
O apresentador ainda falou sobre os bastidores da doação de órgãos e defendeu a ação. "Dos 200 e poucos transplantes [de coração], 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nessa fila. Agora é motivar todos a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar, não precisa ser obrigatório. Estou muito disposto", contou.
Promessa à família de doador é feita por Faustão
Em vídeo, Faustão fez um agradecimento especial à família do homem que teve seu coração doado ao apresentador. O sigilo sobre a identidade do doador é um direito dos envolvidos, porém, Faustão fez questão de compartilhar seu nome, no caso, Fábio Cordeiro da Silva, e de seus familiares, prestando-os uma linda homenagem.
"Eternamente grato ao José Pereira da Silva, pai de Fábio, homem simples. Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Wellington, irmão do Fábio, a Jaqueline, a viúva. É para eles que eu tenho que agradecer. Essas pessoas, das mais humildes, na hora em que precisei, me deram um coração novo", disse, com lágrimas nos olhos.
Faustão, que revelou desejar conhecer os doadores ao vivo, ainda fez uma promessa aos familiares. "Vou agradecer sempre e espero um dia pessoalmente agradecer. É de uma generosidade que me emociona, me motiva. A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho, fazendo só coisas boas, para você ter cada vez mais orgulho dele", falou o apresentador ao pai de Flávio, José.