Remada alta: 3 formas certas de fazer o exercício
O exercício foca nos músculos dos ombros, mas também ativa costas, braços e core; veja como fazer!
A remada alta é um dos exercícios mais usados na academia, sobretudo para fortalecer os músculos deltoides, ou seja, que compõem a região dos ombros. O exercício envolve puxar um peso (barra, halteres ou polia) na altura dos ombros ou um pouco acima, próximo à região do queixo.
"A remada alta é um exercício complexo, que recruta múltiplos músculos, incluindo os deltoides (principalmente a porção lateral), os supraespinhais, o trapézio superior, o trapézio inferior, os romboides, o elevador da escápula, o serrátil anterior, o bíceps e os músculos estabilizadores da coluna vertebral", fala Vaniedna Leite De Souza, profissional da educação física da academia Evoque.
Isso quer dizer que, além de focar nos músculos dos ombros, das partes frontal, lateral e anterior, a remada alta ainda ativa músculos das costas e dos braços. "Além disso, a remada alta também envolve os músculos do core, como os abdominais e os músculos da parte baixa das costas, que auxiliam na estabilidade durante a execução do movimento", completa a treinadora.
Leia mais: Remada curvada: veja como realizar o exercício
3 formas de remada alta
Existem basicamente três formas de realizar a remada alta. Ela pode ser feita com uma barra, com halteres ou ainda na polia. Vamos entender cada um desses exercícios.
Remada alta com barra
...
Veja também
Fraqueza muscular: saiba o que pode ser e sintomas
Treine seu corpo inteiro em casa com esses 10 exercícios de calistenia para iniciantes