Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Renata Brás fala sobre Úrsula, de A Caverna Encantada: "Uma perua!"

Renata conta como foi dar vida à personagem e também adianta sobre seu novo filme com Leandro Hassum

17 jan 2025 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

Renata Brás está começando 2025 cheia de projetos. Na TV, a paulistana entra, em janeiro, para cenas divertidas no elenco de A Caverna Encantada, no SBT, onde dará vida à divertida perua rica, Úrsula. Já nos palcos, ela retoma o sucesso Brilho Eterno, onde vive um triângulo amoroso com Reynaldo Gianecchini e Tainá Muller. E no cinema, a artista estreia, no dia 6 de março, o filme Uma Advogada Brilhante, onde será uma famosa funkeira. Confira nossa conversa exclusiva com a atriz.

Foto: Nanda Farias / Revista Malu

Como foi dar vida à Úrsula em A Caverna Encantada?

"Fazer a Úrsula foi muito divertido. Tive uma ótima troca com a minha parceira de cena, Ariane Souza, que interpreta a Fátima. A direção também nos deu liberdade para incluir alguns cacos e improvisar um pouco. O grande desafio foi que recebi as cenas de última hora para essa participação, então praticamente já no set era um 'ensaiar e valendo'. Foi um excelente exercício decorar na hora, e gravar foi mais intuitivo, diferente de quando se chega com a personagem mais elaborada."

Agora, sobre a peça Brilho Eterno, ela lhe rendeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz em 2022. Como é revisitar esse triângulo amoroso agora, em 2025, após tantos reconhecimentos e com novos projetos simultâneos?

"Revisitar é muito bacana porque é algo que já conhecemos, mas agora podemos aproveitar mais, degustar melhor as cenas, trazer detalhes novos e curtir de verdade. É maravilhoso trabalhar no que se gosta, especialmente em uma peça que já conquistou o público. Agora é focar em fazer bem-feito de novo, aproveitar cada momento e torcer para que venham mais e mais temporadas. Estou louca para fazer o Brilho Eterno no Rio de Janeiro! Eu também amo essa dinâmica de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Ter outros projetos no cinema, voltar com o meu monólogo, fazer dublagem… Essa 'loucura boa' é o melhor sinal de que estou trabalhando e vivendo o que amo fazer."

Contracenar com Reynaldo Gianecchini e Tainá Muller traz alguma particularidade? Há alguma cena ou momento que você considere o mais desafiador ou emocionante?

"Contracenar com o Gianecchini e a Tainá é gostoso e seguro. Além disso, temos uma coxia que é muito bacana e isso se reflete em cena. Todo o elenco tem uma troca incrível e isso faz muita diferença. Agora, desafiadora e emocionante eu diria que é a cena em que, além do Giane e da Tatá, entra o Wilson Santos. Nós interpretamos um casal de idosos que sempre me emociona. Às vezes, nem sinto que sou eu ali, naquela senhora, porque é algo que realmente me projeta a um futuro no corpo, na voz e em sensações."

Como você equilibra o tom cômico de Úrsula em A Caverna Encantada com a intensidade dramática de sua personagem em Brilho Eterno? Existe um aprendizado que você carrega de um projeto para o outro?

"Quando é comédia, ela já está mais em mim, sabe? É algo automático, sem muito esforço. Eu simplesmente me jogo, sou meio assim na vida. Já quando é drama, ou algo mais profundo, eu realmente preciso fazer um mergulho, entender as sensações que pulsam dentro de mim, para então conseguir entregá-las ao personagem. Assim como faço quando mergulho na minha 'véinha' (risos)."

Você também estará no cinema com Uma Advogada Brilhante, o que pode nos adiantar da sua personagem e da obra?

"Conta a história de um advogado que se disfarça de mulher para manter o emprego e conseguir a guarda do filho. Faço uma MC muito famosa, chamada MC Mone, que tem sua música plagiada e vai ver os seus direitos, tendo como sua advogada Michelle (Leandro Hassum)."

Revista Malu Revista Malu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade