PUBLICIDADE

Renata Kuerten conta como faz para encontrar calma em meio à rotina corrida: "A respiração é o nosso bem mais precioso"

A modelo e apresentadora falou sobre suas válvulas de escape que a ajudam a manter o equilíbrio e ainda contou como sua filha contribui por um novo olhar para a vida

30 jun 2024 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários

Renata Kuerten passou boa parte de sua vida em meio aos holofotes e, hoje, na TV, apresentando o 'Esquadrão da Moda', continua em frente às câmeras. E você pode se perguntar: 'como ela consegue manter a saúde mental nos dias atuais?'. Por isso, batemos um papo com ela, que nos contou o que usa para se equilibrar em meio à rotina.

Renata Kuerten valoriza uma boa meditação, prática de yoga e o respirar
Renata Kuerten valoriza uma boa meditação, prática de yoga e o respirar
Foto: Bons Fluidos/Samuel Chaves / Bons Fluidos

Encontrar a calma

Fazer práticas de yoga e meditar são duas atividades que estão na lista de Renata. Mas, mesmo em dias mais corridos, ela não deixa de se cuidar. "Quando eu não tenho tempo de fazer uma prática gostosa, eu tento sempre dar uma caminhada no parque, dar um trotezinho ou fazer musculação. Acho que tudo isso acaba me trazendo muita calma. Até mesmo passear com os meus cachorros no parque já me ajuda", detalha.

A importância de respirar

A apresentadora relembra também que temos um recurso que não precisa de muito: o respirar. "A respiração é o nosso bem mais precioso, se não respirarmos, não sobrevivemos. Então é algo tão do nosso cotidiano, que, infelizmente, não prestamos atenção. Temos que focar em como trazemos o ar para dentro e como soltamos ele" chama atenção.

Um olhar para o agora

Lorena, filha de Renata, também contribuiu para ensinar a mãe a ter um jeito especial de encarar a vida. "Ela me mostrou como me concentrar e dar mais valor para o agora. Porque, querendo ou não, sempre estamos pensando no futuro, e quando você tem filho, passa a viver muito mais o hoje. Tudo o que eles fazem é um aprendizado, é tão novo, que, se não aproveitarmos não tem como recuperar o tempo que passou", reflete.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade