Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Roupas de couro: veja dicas para cuidar das peças

As mudanças de temperatura já começaram e o guarda-roupa deve acompanhar a estação; aprenda a fazer a manutenção correta do couro

13 mai 2024 - 14h24
(atualizado em 14/5/2024 às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Com as mudanças de clima vem também a mudança de guarda-roupa e as peças de couro voltam com força total no outono. Vale lembrar que as peças de couro podem durar muitos anos e estarem presentes em vários momentos do dia a dia, mas é importante ter os cuidados corretos na manutenção do tecido.

Saiba como cuidar das roupas de couro
Saiba como cuidar das roupas de couro
Foto: Shutterstock / Alto Astral

O gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Reckitt Industrial, fabricante da marca Nugget, Elvis Barreto, explica que a falta de manutenção pode causar rachaduras e desidratação do couro. Além disso, caso as peças estejam esbranquiçadas ou manchadas, é necessário limpar com um pano úmido utilizando produtos apropriados para a manutenção do material.

Para que você possa deixar suas peças de couro perfeitas para usar em dias mais frios, o especialista preparou algumas dicas de cuidado com as roupas de couro para que elas durem mais tempo. Confira:

Dicas para cuidar das roupas de couro

1. Hidrate a peça de couro

Para um cuidado mais profundo, uma pasta própria para couro é o mais indicado para manter a conservação das peças, como jaquetas e botas. É só aplicar uma camada de pasta na roupa, esperar secar e lustrar em seguida com a ajuda de um pano seco.

2. Faça a manutenção da peça 

Também existem produtos líquidos indicados para a manutenção semanal da peça. Normalmente, eles já vêm com o aplicador correto e é só passar uma camada do líquido, que ajuda na hidratação e na revitalização da cor do couro, seja ele preto, marrom ou colorido. 

3. Armazene em local arejado

As peças de couro devem ser armazenadas em capas ou sacos de plástico e, mesmo quando não estão sendo utilizadas, o mais indicado é deixá-la pendurada em um cabide largo para que a peça não amasse e resseque, além de um dia de ventilação a cada, pelo menos, três meses. Se guardar sua peça for indispensável, busque usar capas de tecidos que permitam a respiração do material, como TNT ou tule, por exemplo. 

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade