BBB | Maria expõe diagnóstico de depressão em forte desabafo
A ex-sister explicou que tem passado por crises emocionais desde dezembro passado e que chegou a considerar alguma alteração hormonal
Maria Bomani, que participou do "BBB 22", contou que foi diagnosticada com depressão em fevereiro deste ano após enfrentar crises emocionais há alguns meses. Num vídeo publicado no Instagram, a cantora compartilhou um forte desabafo sobre sua saúde mental.
"Depressão não é frescura, se fazer de vítima ou falta de Deus: é uma doença e que tem tratamento. Não vou deixar de rir, falar bobeira, viver, trabalhar ou xingar alguém quando for preciso, mas decidi expor porque minhas prioridades agora são diferentes", explicou Maria. "Estou em depressão. Descobri no início de fevereiro. Desde dezembro, vinha passando por crises emocionais, só que era sempre de uma maneira pontual. Investiguei se era alguma coisa com os hormônios e não era nada".
A artista relatou que ficou em estado de alerta após ter uma nova crise durante o Carnaval: "Achei que era crise de ansiedade, estava frustrada porque alguns trabalhos caíram e isso me fez sentir muito ociosa. Falei sobre isso na terapia com a minha psicóloga e foi ali que me dei conta do que está acontecendo", ela lembrou.
"Isso me tirou o chão, recebi o diagnóstico da depressão dias antes de completar 14 anos e agora faz uma década que eu enfrento essa doença. Não perceber o início de uma crise depressiva e não traçar estratégias para não entrar nela me fez sentir muito culpada, foram dias de muita angústia, de muito medo."
Maria ainda explicou que as atuais crises são diferentes de outras que já viveu, pois está passando por uma fase boa na vida profissional e pessoal. "Aceitar que essa doença pode voltar a qualquer momento foi muito difícil de encarar", explicou.
A ex-BBB contou que decidiu expôr seu diagnóstico para não precisar fingir que está bem nas redes sociais. "Passar por isso não é nada fácil, mas é uma fase e vai passar, como muitas piores que já vivi e muitas maravilhosas que ainda vou viver", ela concluiu.