B.O.D.Y.: 'Impor limites e nos cobrar menos', diz Amanda Meirelles sobre saúde mental nas redes
A campeã do BBB 23 foi uma das participantes do evento B.O.D.Y., que reuniu diversas personalidades em debates em São Paulo.
O evento B.O.D.Y. (Body Open Define You) realizou sua terceira edição em São Paulo, no dia 26 de outubro, e reuniu diversas personalidades de destaque para discutir autoaceitação e os desafios da saúde mental.
Idealizado por Ju Ferraz e Carol Veras, o movimento tem como proposta estimular conversas sobre liberdade e o papel das mulheres na sociedade. O encontro aconteceu no PHD Rooftop, localizado no edifício projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake.
Entre as convidadas, a médica e vencedora do Big Brother Brasil 2023, Amanda Meirelles, que participou de um painel ao lado de Ju Ferraz, Mari Mendes, Cris Guterres e Dandara Pagu.
Na conversa, elas abordaram a saúde mental no contexto das redes sociais. Amanda -- que sofreu bastante durante e após a exposição no reality show -- enfatizou a importância de um uso consciente das plataformas.
“Para ter saúde mental nas redes sociais precisamos consumir conteúdos com responsabilidade, impor limites e nos cobrar menos”, comentou.
Ativa em suas redes sociais, Amanda Meirelles utiliza sua influência para conscientizar o público sobre temas relevantes, especialmente relacionados ao bem-estar mental e emocional.
Com dois palcos dedicados — BODY e Corpo e Alma — o B.O.D.Y. 2024 trouxe discussões sobre temas essenciais, como Corpo Livre, Moda Plural, Beleza Sem Idade, Liberdade Financeira, Menopausa, Influência Digital, Regionalismo e Empreendedorismo.
Uma das novidades desta edição foi a sala de mentorias, que destinou cerca de 30% dos ingressos para instituições sociais convidadas. A iniciativa reforçou o compromisso do B.O.D.Y. com projetos de impacto social, oferecendo suporte para iniciativas que visam promover inclusão e fortalecer causas de relevância em 2024.