Patrick J. Adams culpa álcool e depressão por saída de "Suits"
Ator abandonou a série na 7ª temporada para priorizar a saúde mental e seu papel como pai
Saída explicada/h2>
Patrick J. Adams, que interpretou o protagonista Mike Ross na série "Suits" (2011-2019), revelou que sua saída no fim da 7ª temporada foi motivada por problemas de saúde mental e vício em álcool. Em entrevista ao podcast Dinner's on Me, apresentado por Jesse Tyler Ferguson ("Modern Family"), o ator detalhou como o trabalho na série e questões pessoais o levaram a buscar mudanças.
"Eu não estava cuidando da minha saúde mental e estava bebendo demais no fim da 7ª temporada. Eu me sentia muito miserável e, acho que posso dizer isso, bastante depressivo", declarou.
Adams explicou que a bebida era uma tentativa de lidar com inseguranças e medos, mas que isso o prejudicou em diversos aspectos. "Eu não tinha as ferramentas para lidar com aquela depressão além de gastar meu dinheiro e beber demais. […] Aquilo não estava funcionando. E estava repercutindo no meu relacionamento, com certeza, me tornando um pai ausente", confessou.
Ponto de virada
Casado com a atriz Troian Bellisario ("Pretty Little Liars"), Adams destacou que decidiu parar de beber para ser um pai mais presente. "A melhor coisa que eu já fiz para mim mesmo foi largar a bebida. Eu precisava disso para que todas as outras coisas da minha vida se ajeitassem", disse.
O ator também revelou que já não se sentia desafiado por "Suits" e que permanecer na série seria apenas por dinheiro. "Eu não tinha mais nada para oferecer. Às vezes, acordo no meio da noite e penso na grana que [Gabriel Macht, o Harvey] recebeu nas duas temporadas finais, mas eu nunca me arrependi de ter saído. Foi a decisão certa para o meu casamento", afirmou.
Retorno e nova fase da série
Adams retornou apenas para os dois episódios finais da 9ª temporada de "Suits". Desde então, a série ganhou popularidade ao ser disponibilizada na Netflix, conquistando uma nova audiência e se tornando uma das produções mais assistidas do streaming.
O sucesso levou à criação do spin-off "Suits: LA", protagonizado por Stephen Amell ("Arrow"). A nova série estreia em 23 de fevereiro nos Estados Unidos, com participação especial de Gabriel Macht, o Harvey Specter da série original.