Wanessa Camargo desabafa sobre crises de ansiedade: "Prisão interna"
Cantora conta sua luta contra as crises de ansiedade e de crises de pânico
Na última quarta-feira (10), Wanessa Camargo foi a convidada do "PodDelas" e abriu seu coração sobre sua saúde mental. A atriz falou sobre algumas crises de ansiedade, de pânico e ainda disse que elas pioraram após a pandemia da covid-19.
Wanessa contou que sofre com essas crises desde os 21 anos e, na primeira vez que pensou que iria morrer, foi até um médico: "Foi horrível. Fui ao médico, ele fez um check-up geral. Foi tão difícil acreditar que aquilo tudo sentido não era real, era uma construção que eu estava fazendo comigo mesma. Ia depender de uma coisa mais difícil ainda, de mim mesma".
Crises de ansiedade
Wanessa Camargo afirmou que essas crises pioraram após o cenário pandêmico. Devido à gravidade da covid-19, a cantora disse que qualquer resfriado já achava que era sintomas de coronavírus.
"Tenho muito problemas com doenças. Medo de morrer. Depois da pandemia, meu nariz tampa, eu já fico preocupada. Cada um tem o seu gatilho. Eu entendendo os meus, eu evito que eles não aconteçam. Teve uma semana, que tive todo dia, tive que me afastar dos meus filhos. Fui para um retiro, aí fui com calma voltando a mim", acrescentou.
Para tratar essas condições, a cantora explicou que toma medicamentos naturais com ervas e óleos essenciais. "É uma prisão interna. Eu tenho um pânico a cada dois meses. Se eu tiver uma dor de cabeça, eu já começo a fazer um antes para que ele não vire um pânico", completou.