4 dicas para quem é magro e quer ganhar músculos
Lembre-se que essa proposta também exige paciência
Há quem se esforça para perder peso e, paralelamente, há pessoas que se empenham para ganhar alguns quilinhos. Não importa o objetivo, ou seja, a orientação de um especialista é fundamental e nesse sentido o nutricionista Felipe Nunes vai transmitir quatro dicas para quem é magro e quer ganhar peso.
As quatro dicas para quem é magro e quer ganhar peso
Coma alimentos densamente calóricos
"Alimentos como abacate, carne bovina, arroz, leite e amendoim são densamente calóricos e quando consumidos em maior quantidade facilitarão seu ganho de peso de forma saudável", garantiu o profissional.
Vitaminas hipercalóricas
1 copo de leite de vaca
1/2 abacate maduro
1 banana madura
2 colheres de sopa de aveia
1 colher de sopa de mel
Consuma mais calorias do que gasta
"Mesmo que você ache que consuma uma grande quantidade de alimentos, é necessário que você tenha um consumo alimentar além de suas necessidades", pontuou.
Coma a quantidade correta
"Você come uma grande quantidade de comida no almoço e precisa fracionar as suas refeições ao longo do dia", concluiu Felipe Nunes.
Os demais auxílios para o magro e quer ganhar peso
A massa muscular está associada a uma série de benefícios, como a elevação da taxa metabólica basal, melhor controle da glicose e maior força e resistência física. Já a gordura corporal, especialmente a gordura visceral, se relaciona aos riscos aumentados de doenças metabólicas, cardiovasculares e até alguns tipos de câncer.
Uma dieta rica em proteínas de alta qualidade, carboidratos complexos e gorduras saudáveis ajudam a provomever o aumento da massa muscular e a queda da gordura corporal.
"Ao entender a importância da composição corporal e implementar mudanças estratégicas e personalizadas, você pode transformar seu corpo, sua saúde e, consequentemente, sua vida. Afinal, a verdadeira revolução na saúde começa de dentro para fora", finaliza o médico especializado em medicina integrativa Dr. Francisco Saracuza.