4 erros comuns de quem acha que tem TDAH, mas não tem
Psicóloga conta que existem alguns sinais que podem ser confundidos com esse transtorno e explica a importância de um diagnóstico correto
Você já se pegou pensando que pode ter TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade)? É bem comum que essa dúvida passe pela cabeça, mas, na verdade, é possível que muitas pessoas confundam os sintomas desse transtorno com uma simples distração ou agitação do dia a dia.
É aí que surge a seguinte dúvida: como perceber os verdadeiros sinais do TDAH? O MinhaVida entrevistou a psicóloga Larissa Fonseca, que revelou 4 erros comuns de quem acha que tem esse déficit de atenção, mas na verdade não tem. Acompanhe!
4 erros de quem acha que tem TDAH, mas não tem
Quem nunca pesquisou algum sintoma relacionado a saúde no Google? Embora a ferramenta de pesquisa seja eficiente para muitos assuntos, ela não consegue fazer o diagnóstico de doenças ou transtornos psicológicos.
Baseado nessa situação, sabe-se que ainda existe muita gente que acredita que qualquer sinal de desatenção possa significar um caso de TDAH, mas não é bem por aí! Se você já se pegou questionando se tem esse transtorno, Larissa recomenda ficar de olho em 4 erros comuns cometidos por quem acha que tem esse déficit, mas na verdade não tem:
Leia mais: Famosos com TDAH: Sabrina Sato e Will Smith convivem há anos com a doença
- 1. Diagnóstico baseado apenas em sintomas como a falta de foco e esquecimentos;
- 2. Falta de avaliação de como eram os sintomas na infância; quem tem TDAH apresenta sintomas desde muito cedo, a pessoa nasce com o diagnóstico.
...
Veja também
Dificuldade de concentração? Veja o que pode ser e como resolver
Risco de TDAH é agravado por essas 7 comidas que você tem em casa
Se você sente esses 7 sintomas, pode estar mais solitário do que imagina