4 hábitos simples: empresária de 60 anos com idade biológica de 35 revela seus segredos
Após se aposentar, a ex-CEO e DJ Tina Woods faz jornada inspiradora para alcançar a longevidade
Aos 60 anos, a empresária Tina Woods, ex-CEO e DJ em Londres, embarcou em uma jornada inspiradora para alcançar a longevidade. Através de mudanças simples, porém significativas em seus hábitos, ela conseguiu reduzir significativamente a sua idade biológica.
Tina decidiu mudar de vida quando, depois de se aposentar do mundo corporativo e vendo seus filhos se tornarem adultos, ela começou a escrever um livro intitulado "Live Longer with AI" ("Viva mais com IA", em tradução livre), consultando especialistas renomados na área.
De acordo com a experiência de Tina Woods, esses são os segredos para a longevidade:
- Suplementação: A ingestão de suplementos específicos foi fundamental para auxiliar no processo;
- Dieta com restrição calórica: Uma dieta balanceada e rica em vegetais, com moderação nas calorias, provou ser essencial;
- Exercícios físicos regulares: A prática constante de exercícios físicos se tornou um pilar para a saúde de Tina;
- Terapia de reposição hormonal: A terapia hormonal direcionada contribuiu para o bem-estar geral de Tina.
Os resultados da jornada da empresária foram mesmo impressionantes. Através do método GlycanAge, que mede a inflamação crônica no corpo e prevê a deterioração associada à idade, ela comprovou o rejuvenescimento. Agora, sua idade cerebral equivale à de uma pessoa de 35 anos e a do seu coração se assemelha à de alguém com 45 anos, 25 e 15 anos a menos do que no documento, respectivamente.
Mensagem inspiradora
A história de Tina Woods serve como uma inspiração poderosa. Ela demonstra que, mesmo aos 60 anos, é possível tomar as rédeas da própria saúde e alcançar um envelhecimento mais saudável e positivo.
"É surpreendente perceber que, em apenas quatro anos, reduzi uma medida-chave do envelhecimento biológico em uma década: meu GlycanAge despencou de 46 para 35, enquanto eu envelheci de 56 para 60", disse Woods em um artigo publicado pelo Business Insider.