Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ano novo, corpo novo: 7 procedimentos corporais para apostar em 2025

Saiba quais são as tecnologias que valem a pena para melhorar a qualidade da pele, tratar flacidez, gordura, celulite e varizes

6 jan 2025 - 06h20
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Dieta, atividade física e tratamentos estéticos corporais são opções para quem deseja conquistar um corpo exuberante em 2025.
Criolipólise ainda é um destaque para 2025
Criolipólise ainda é um destaque para 2025
Foto: Divulgação

Dieta e atividade física já fazem parte das promessas de final de ano de muita gente, mas os tratamentos estéticos corporais podem ajudar. Então, para quem deseja conquistar um corpo exuberante em 2025, pode ser interessante incluir a realização de procedimentos estéticos corporais na lista de resoluções para o novo ano. Médicos explicam abaixo as melhores apostas:

• Limpar, nutrir e melhorar a qualidade da pele com Hydrabody: Para melhorar a saúde e beleza da pele corporal, tornando-a mais radiante, saudável, hidratada, suave e uniforme, uma ótima opção é o procedimento conhecido como Hydrabody, realizado com o mesmo sistema exclusivo do Hydrafacial (Vortex-Fusion). 

“O Hydrabody é um procedimento corporal de hidrodermoabrasão capaz de proporcionar uma hidratação intensa à pele corporal ao mesmo tempo em que remove impurezas e células mortas da superfície do tecido cutâneo, além de melhorar a circulação sanguínea e a renovação celular da região tratada. Dessa forma, melhora a hidratação e a textura, assim tornando a pele mais suave, uniforme, jovem e luminosa, além de ajudar a reduzir problemas como foliculite”, destaca o dermatologista Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

• Campo eletromagnético para contorno corporal: Para melhorar o contorno corporal, ganhar mais músculos, diminuir gordura, celulite e flacidez, é possível apostar também na realização de sessões com campo eletromagnético associado à radiofrequência, que é capaz de hipertrofiar os músculos e reduzir a gordura localizada da região.

 “A tecnologia HIFEM+ (campo eletromagnético focalizado de alta intensidade), associada à radiofrequência sincronizada, é responsável por atuar na diminuição das células de gordura. O resultado dessa união de duas energias reflete na maior queima de gordura e maior crescimento muscular do que qualquer outro procedimento, tudo isso de maneira mais rápida e menos custosa. A tecnologia HIFEM+ contrai as fibras musculares em intensidades que não são alcançáveis durante os exercícios físicos voluntários”, explica a médica Cláudia Merlo.

• Radiofrequência microagulhada e criolipólise para gordura: Essas são duas tecnologias extremamente potentes para reduzir a gordura localizada. No caso, a radiofrequência microagulhada do Morpheus 8 é indicada em áreas menores. 

“O equipamento traz microagulhas que ultrapassam a primeira camada da pele e liberam energia térmica de radiofrequência na camada de gordura, o que ajuda a consumi-la. Esse calor produzido é responsável por eliminar as células de gordura”, explica a dermatologista Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Já a criolipólise (CoolSculpting) é a técnica padrão-ouro para áreas maiores, pois pode reduzir em até 25% a gordura localizada da região tratada. “Esse procedimento age pelo congelamento seletivo das células de gordura que, sensíveis às temperaturas frias, entram em processo de apoptose (morte programada). Assim, são eliminadas posteriormente pelo sistema linfático”, explica a médica.

• Endolaser Regenera para diminuir gordura e flacidez: Regenera é uma tecnologia inovadora de laser subcutâneo ideal para combater a gordura localizada graças ao seu comprimento de onda exclusivo de 1210nm. 

“Esse comprimento de onda possui alta seletividade e afinidade pelas células de gordura, assim permitindo a compactação e aspiração da gordura localizada sem danos aos tecidos adjacentes. Ao mesmo tempo, promove a liberação de substâncias que vão promover a regeneração e remodelação do tecido cutâneo, com consequente retração da pele”, destaca o dermatologista Renato Soriani. 

O tratamento é realizado por meio de uma fibra óptica que é inserida sob a pele para entregar energia a laser profundamente, como se fosse uma evolução do endolaser, mas com um grande diferencial: em vez de destruir as células de gordura por meio do calor, o que pode causar danos aos tecidos ao redor, o laser Regenera age especificamente na gordura sem degradá-la.

• Acabar com varizes e vasinhos com Escleroterapia e ClaCs: A escleroterapia e a técnica ClaCs são alguns dos procedimentos vasculares disponíveis para combater varizes e vasinhos nas pernas. “A escleroterapia consiste na injeção de uma substância química nas veias para fechá-las, sendo ideal para o tratamento e varizes menores”, destaca a cirurgiã vascular Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. 

"Já para as varizes maiores, podemos combinar diferentes tratamentos, como laser, espuma ou até mesmo cirurgia. É o caso da técnica ClaCs, que combina o laser transdérmico com escleroterapia (injeções de glicose)”, completa.

• Menos celulite com Atria: De acordo com o dermatologista Abdo Salomão Jr., é possível enfrentar a celulite com a associação de técnicas, indicadas de acordo com cada caso. Por exemplo, o ultrassom ultrafocado Atria pode, segundo o médico, agir de várias formas na celulite, tratando gordura, estimulando colágeno e fazendo a junção do músculo com a pele. 

“O Atria age na celulite de várias formas. Primeiramente, o ultrassom aquece a gordura a 65ºC, promovendo sua degradação, o que diminui a quantidade de tecido adiposo no local tratado. Com os cartuchos de 6 e 9mm, o ultrassom quebra as traves fibróticas da celulite, aquelas que puxam a pele para dentro e causam os furinhos. E, também, o calor pode ser aplicado em camadas mais superficiais da pele, melhorando a tensão superficial e causando uma retração no tecido, atuando para melhorar a firmeza. Com isso, acontece uma reestruturação em todas as camadas, com consequente melhora da celulite e da aparência da pele como um todo, reduzindo também flacidez e gordura”, diz Abdo.

• Resurfx 1565nm para acabar com as estrias: O laser Resurfx é um laser que estimula a produção de colágeno e tem um software específico para estrias vermelhas (mais recentes) e brancas (as mais antigas). 

“O laser não provoca crosta, não provoca downtime. É aplicado em toda a região das estriassem sessões que podem ser mensais ou a cada 20 dias dependendo de como a estria está formada. Podemos aproveitar as microzonas térmicas, ou seja, os orifícios criados pelo laser para fazer um drug delivery, com aplicação de substâncias para tratar as estrias”, explica a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Por fim, a cirurgiã plástica Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, lembra que a lipoaspiração, um clássico no tratamento de gordura localizada, pode também ser usada.  

“Em menores áreas, a lipoaspiração pode ser feita com anestesia local e durar cerca de uma hora, mas a quantidade de anestésico total tem de ser respeitada, pois há um limite que quando ultrapassado pode causar até parada cardíaca. Mas um procedimento que engloba um número maior de áreas, como uma lipoaspiração que inclua abdômen, costas e braços, pode demorar cerca de quatro horas e necessita de anestesia geral ou peridural”, explica, que acrescenta que a gordura aspirada ainda pode ser usada para melhorar ainda mais o contorno corporal. 

“Após um tratamento, podemos enxertar essas células adiposas, essas células gordurosas em locais que desejamos aumentar o volume para melhorar o contorno corporal, procedimento conhecido como lipoescultura”, finaliza a especialista.

(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade