Após câncer, britânico muda sobrenome para ‘cólon’
James Conlon foi diagnosticado com câncer há cinco anos e decidiu mudar o sobrenome para encorajar as pessoas a fazer o exame
Um britânico de 25 anos foi diagnosticado com câncer no reto há cinco anos e, por isso, decidiu mudar o sobrenome para ‘Cólon’ como forma de educar e encorajar as pessoas a fazer o exame. As informações são do site do jornal The Telegraph.
James Conlon é gerente de um hotel e mora na cidade de Birmingham. Ele contou que a ideia surgiu quando algumas pessoas repararam na semelhança entre seu sobrenome e do órgão. Então, ele lançou uma campanha e prometeu mudar o nome caso arrecadasse £ 800. Com a meta atingida, ele cumpriu a promessa.
“É importante conscientizar sobre o quão perigosas são estas doenças que colocam em risco sua vida. Muitos não entendem ou têm uma pequena compreensão. Estou emocionado por sensibilizar e levar as pessoas a partilhar suas histórias. Tenho a esperança de que um dia seremos capazes de encontrar uma cura e, assim, outros não sofrerão”, disse o jovem.
Em entrevista, James contou como descobriu a doença. “Estava com tanta dor, mas achei que a coisa ‘viril’ a fazer era não dizer nada. Percebi que estava perdendo peso rapidamente e ia ao banheiro cerca de 50 vezes por dia. Estava vivendo minha vida no banheiro”.