Aumenta para 15 número de bebês mortos por falta de oxigênio no Paquistão
O número de bebês mortos por falta de oxigênio em incubadores em um hospital do leste do Paquistão aumentou hoje para 15, após mais três recém-nascidos falecerem nesta madrugada, informou à Agência Efe uma fonte oficial.
Os 15 bebês, que nasceram prematuramente, morreram nos últimos dois dias no Hospital Universitário do Distrito de Sarghoda, na província de Punyab. Outros dez recém-nascidos permanecem internados em estado crítico, afirmou uma médica do hospital, que pediu para não ser identificada.
A profissional disse que o hospital não tem os recursos necessários para responder às necessidades dos entre 60 e 70 bebês internados, muitos dos quais "precisam de cuidados especiais" por terem nascido antes dos nove meses de gestação.
"O hospital atende qualquer criança que se encontre em estado crítico, mas a sala infantil só conta com 26 incubadoras precárias e 50 macas, que os menores compartilham entre dois", afirmou à Efe um administrador do hospital, Ejaz Akram.
Esta é a segunda tragédia deste tipo que ocorre em dois meses na província, onde sete recém-nascidos morreram em setembro em uma incubadora do Hospital do Distrito de Vihari.