Maior que Gobert e técnico como Durant? Conheça Victor Wembanyama
É o tipo de atleta que dá expectativa para o draft
Pivô, francês de Naterre e com apenas 18 anos de idade, Victor Wembanyama fez dois jogos nos Estados Unidos com time parisiense Boulogne-Levallois Metropolitans 92 e é sério candidato ao próximo draft da NBA. Essa promessa já faz "sombra" ao grego Giannis Antetokounmpo, que o considera maior que Gobert e técnico como Durant.
AFIRMAÇÃO
"Esse garoto vai ser um problema. Um grande problema. Nunca vi isso antes na minha vida. Eu o vi de perto, ele estava no mesmo time que meu irmão Kostas. Ele é mais alto que Rudy Gobert. Ele pode bloquear como Rudy, mas arremessa como Kevin Durant. Mano, mano. Louco, louco! Ele tem uma boa atitude. Se ele continuar saudável, ele vai ser muito bom ", disse Giannis em entrevista ao programa "How Hungry Are You?".
Wembanyama já é nome forte no basquetebol europeu pela sua qualidade e há uma expectativa de que em 2023 entre no draft para seleção como número um. Especialistas também creem que esse jogador é completo e com melhor projeção desde LeBron James.
A maior liga de basquetebol do mundo não será novidade na carreira do Victor, ou seja, é o seu principal objetivo de carreira. "Nas minhas memórias, sempre quis jogar na NBA. Foi quando tinha 12 ou 13 anos em Nanterre que percebi que é isso que quero alcançar e que estou pronto para trabalhar", afirmou em entrevista ao veículo francês "L'Equipe".
MAMBA MENTALITY
Apesar de ter visto jogar por pouco tempo, Wembanyama também acrescentou nesse bate-papo com "L'Equipe" de que a sua inspiração é o falecido e ídolo dos Los Angeles Lakers Kobe Brayant.
"De Kobe Bryant, admiro seu incentivo, ética de trabalho, filosofia de jogo. Seguindo seu exemplo todos os dias, tento ultrapassar meus limites. Quando sofro, quando tenho dúvidas, muitas vezes me pergunto o que Kobe teria feito. E eu sei que ele teria feito mais", disse.
ESTILO
Essa questão de limites parece não fazer parte da rotina de Victor. O jovem francês se vê adaptado para qualquer tipo de situação dentro do jogo de basquete.
"Gostaria de ser um dia indefensável. um jogador capaz de se adaptar a todas as situações, versátil tanto na defesa quanto no ataque. Gostaria de ser um jogador de basquete como um jogador de xadrez, capaz de antecipar cada movimento dos meus adversários e ter a resposta", disse Wembanyama.