Bolsonaro sobre coronavírus: "Não é uma situação alarmante"
Na Índia, presidente afirmou que País está se preparando para enfrentar vírus; Brasil não tem registro de infecções
NOVA DÉLHI - O presidente Jair Bolsonaro informou neste domingo, 26, que o Ministério da Saúde do Brasil e as Forças Armadas estão cientes dos riscos do coronavírus. "Estamos preocupados obviamente, mas não é uma situação alarmante. Não existe nenhum caso confirmado no Brasil", disse o presidente a jornalistas ao chegar de um compromisso oficial em Nova Délhi, na Índia, onde está em uma missão de quatro dias.
"Estamos nos preparando para que, se tivermos (contágio) no Brasil, que seja atenuado", afirmou Bolsonaro.
O presidente lembrou que o Ministério da Saúde publicou um vídeo nas redes sociais para conscientizar a população e afirmou que há, sim, preocupação. Nas imagens postadas, o ministro em exercício, João Gabbardo, apresenta informações sobre o coronavírus e as maneiras de se prevenir.
Veja o vídeo do ministro da Saúde em exercício, João Gabbardo, sobre o coronavírus:
Neste sábado, 25, o governo da China informou que 56 pessoas morreram no país por complicações decorrentes do vírus. Outros 1.975 foram infectadas. Há informações de que o coronavírus também já chegou a países como Estados Unidos, Tailândia, Austrália, Canadá e França, de acordo com agências de notícias internacionais.
O presidente está em uma missão de quatro dias na Índia, onde assinou 15 acordos bilaterais, participou como convidado de honra do Dia da República e tem encontro com empresários nesta segunda-feira, 27. O último compromisso da agenda é uma visita ao Taj Mahal, em Agra.