Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chás para candidíase: conheça três opções para ajudar no tratamento

Nutricionista e especialista na saúde da mulher aponta os melhores chás para candidíase de repetição e como eles ajudam no tratamento

26 jun 2023 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

Caracterizada como uma infecção fúngica, a candidíase de repetição é considerada uma das alterações vaginais mais frequentes em mulheres que estão em idade reprodutiva. Por esse motivo, o volume de buscas por tratamentos naturais, como é o caso de " chás para candidíase", por exemplo, é bastante alto na web.

Veja quais chás podem ajudar na candidíase de repetição
Veja quais chás podem ajudar na candidíase de repetição
Foto: pikisuperstar/Freepik/Divulgação / Boa Forma

De acordo com a nutricionista e especialista na saúde da mulher, Ramiele Calmon, essas bebidas podem ser de grande ajuda em quadros de repetição, que é quando a infecção acontece de forma seguida.

Veja, a seguir, quais são os chás que podem contribuir para o tratamento da candidíase de repetição, segundo a profissional!

3 chás para candidíase

Chá de Alcachofra

Ramiele explica que a alcachofra é rica em águas, fibras, flavonoides, vitaminas do complexo B, potássio, fósforo, zinco e ferro, tendo como benefício a ação antioxidante do corpo.

Então, como a candidíase de repetição está correlacionada com a baixa da imunidade, esse ingrediente é indicado porque ajuda a fortalecer o sistema imune, por ser composto de ativos que melhoram o sistema imunológico.

Chá de cúrcuma

A cúrcuma com seu princípio ativo, os curcuminóides, tem ação anti-inflamatória. Sendo assim ela melhora o processo inflamatório do corpo, melhorando também a resposta do sistema imunológico.

Chá de dente de leão

Rico em vitaminas, inulina, fitoesteroides, aminoácidos e minerais, o dente de leão possui diversos benefícios à saúde, sendo um deles a função hepática.

"Ele exerce o processo de desintoxicação hepática, melhorando o funcionamento do fígado, e atuando também no sistema imunológico. Sendo assim, quando o fígado tem um bom funcionamento, o sistema imune fica mais atuante, melhorando o processo da candidíase", afirma a profissional.

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade