Cinco fatores que te deixam atraente para os insetos
O ácido lático, produzido durante os exercícios físicos, e a temperatura do sangue durante a gravidez, atraem os mosquitos
Durante as estações mais quentes, é comum que algumas pessoas sejam “atacadas” por insetos. Mas, cientistas revelaram que existem alguns aspectos que nos deixam mais atraentes para eles. As informações são do site Ifl Science.
Tipo sanguíneo
Um estudo descobriu que os indivíduos com sangue tipo O, positivo ou negativo, são mais atraentes do que os do tipo A, B e AB. O A é o que desperta menor interesse. Os cientistas revelaram que um açúcar especial encontrado no grupo O é mais atraente para os mosquitos.
Dióxido de carbono
Expelimos a substância enquanto respiramos. É por esse motivo que eles voam perto de nossas orelhas, nariz e boca.
Ácido lático
Uma pesquisa mostrou que os mosquitos são atraídos pelo ácido lático, que é produzido por nosso corpo durante os exercícios físicos e se mistura no suor.
Gravidez
As mulheres no estágio final da gestação transpiram cerca de 21% a mais do que as outras pessoas. Nesse período, também há um aumento do fluxo sanguíneo, o que significa que, em média, ele corre em torno de 0,7ºC mais quente do que o normal, sendo mais fácil de ser detectado.
Cerveja
Para um estudo, 13 pessoas tomaram cerveja com concentração de 5,5% de álcool. Os resultados mostraram que elas se tornaram mais atraentes do que as que não consumiram, embora o álcool no suor ou a temperatura da pele não foram fatores relevantes.