Combinação de creatina e whey protein é uma excelente escolha na menopausa; entenda
A creatina e whey protein são suplementos bastante populares no mundo fitness, mas eles têm funções e mecanismo de ações completamente diferentes. O que pouca gente sabe é que eles podem ser excelentes aliados para quem está na menopausa.
Segundo a médica ginecologista Joele Lerípio, especialista em menopausa e saúde, muitas pacientes ficam na dúvida sobre qual seria a melhor opção nessa fase. "É importante entender que essas opções têm funções e mecanismos de ação bem diferentes. E, se você está na menopausa, a combinação pode ser uma excelente escolha", contou ele em seu Instagram.
A profissional explica as diferenças entre a cretina e o whey protein. Confira!
Whey Protein
É uma proteína presente no leite. É rica em aminoácidos como qualquer proteína. "São pedacinhos de proteína, muito importantes para a síntese e recuperação muscular", explica a médica.
Creatina
É um composto orgânico produzido no nosso corpo a partir de alguns aminoácidos e tem o objetivo de aumentar a energia para os exercícios e para o funcionamento celular de uma maneira geral.
"Ela é importante para os músculos, mas também para o nosso cérebro. A combinação das duas substâncias é muito interessante. Se você está no período da menopausa, mesmo que não faça atividade física intensa", conclui a profissional.