Como aumentar a testosterona naturalmente: nutricionista revela 3 dicas
Descubra o que é necessário fazer para estimular a produção natural desse hormônio
Saber como aumentar a testosterona de maneira natural é fundamental para o bem-estar. Afinal, o hormônio masculino - que também está presente nas mulheres - é responsável por uma série de benefícios. Como, por exemplo, melhora da libido, desempenho sexual e ganho de massa muscular. Dessa maneira, com a ajuda do nutricionista clínico e esportivo Dereck Oak separamos algumas dicas para estimular a produção do hormônio no corpo. Confira:
3 dicas para aumentar a testosterona
1. Proteína
"De forma natural, suplementação, alimentação e por incrível que pareça é o quê? A proteína! Por quê? A proteína vai recuperar a massa muscular depois do treinamento e depois dessas microlesões. Então, o aumento da massa muscular e a recuperação estimulam a testosterona", garante Dereck em entrevista exclusiva para o Sport Life.
2. Exercício físico
Mais um motivo para importância de uma vida física ativa, isto é, basta manter-se movimento para sentir-se completo tanto na saúde quanto na parte mental. Escolha o que lhe dá prazer. "O treino por si só exercita a massa muscular, e, também, estimula a testosterona", completa Oak.
3. Suplementos
Esse nutricionista argumenta que além desses suplementos, o que há de uma ação positiva na questão de testosterona são os micronutrientes, vitaminas e minerais exemplos: zinco, magnésio e vitamina D.
"Porque para o nosso organismo sintetizar os hormônios e ter todas as funções biológicas, que envolvem isso, esses micronutrientes são necessários. Então, esses suplementos que realmente vão ter um efeito na melhora da testosterona", afirma o profissional.
Existe um suplemento que aumenta a testosterona?
"Há um mal entendimento aí quando falamos de suplementos que aumentam a testosterona. Associamos muitas vezes suplementos utilizados para melhorar a libido, a disposição, por exemplo: o uso dos tribulus terrestris, da maca peruana, que o uso foi bem disseminado, acho que várias marcas de suplementos começaram a vender, tendo essa ideia de testo booster, mas não existe nenhuma comprovação científica de que aumente a testosterona. Visto que esses suplementos já eram utilizados antigamente para tratamentos de disfunção erétil, de pessoas que tinham algum problema relacionado a isso. Não existe nenhum milagre", encerra o nutricionista Dereck Oak.