Concorrentes da Stanley afirmam ter tecnologia que dispensa chumbo
Depois de polêmica envolvendo gigante dos copos térmicos, empresas concorrentes dizem que não usam o material em seu processo de fabricação
Nas últimas semanas, uma revelação deixou os usuários do copo Stanley de cabelo em pé. Recentemente, a gigante dos copos térmicos revelou que o chumbo (metal proibido para consumo humano) está presente no material usado no processo de vedação de seus famosos produtos.
Em comunicado, a empresa reconheceu o uso de "uma solda padrão da indústria" que contém "algum chumbo" para finalizar o isolamento a vácuo de seus produtos, assegurando, porém, que o material seria coberto por uma camada de aço, camada esta que impediria que o chumbo "circulasse" para o conteúdo do copo.
Depois que essa notícia se tornou pública, concorrentes da Stanley vieram a público declarar que não utilizam chumbo em seus copos. A Hydro Flask diz que usa um método desenvolvido pela marca, mais complexo e caro, mas livre do material contaminante.
Outra concorrente, a Owala, atualizou sua página de perguntas e respostas com uma declaração dizendo que "utiliza um solda inovadora e sem chumbo" em seus produtos.
Diante da repercussão negativa, um porta-voz da Stanley deu uma entrevista recente ao site NBC afirmando que: "Nossas equipes de engenharia e cadeia de suprimentos estão progredindo em materiais inovadores e alternativos para uso no processo de vedação".
Ainda não se sabe se estas mudanças também vão alterar o preço dos produtos.