Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Covid-19: RJ tem 10 PMs mortos e mais de 2 mil afastados

A Polícia Militar tem sido apontada pelo governador como essencial para fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas nos municípios

13 mai 2020 - 16h24
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - A Polícia Militar do Rio já perdeu dez agentes para o coronavírus. As mortes são a faceta mais radical da ampla contaminação observada entre os policiais. Ao todo, segundo a própria Secretaria de Estado de Polícia Militar, 2.227 profissionais entraram em licença para tratar da saúde com sintomas de covid-19 desde o início da pandemia.

O governador Wilson Witzel durante enterro do policial militar Daniel Henrique Mariotti no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (06).
O governador Wilson Witzel durante enterro do policial militar Daniel Henrique Mariotti no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (06).
Foto: Jose Lucena / Futura Press

Num cenário de ampla desobediência às medidas restritivas impostas pelo governador Wilson Witzel e por prefeitos, a PM tem fiscalizado as ruas e vem sendo classificada por Witzel como essencial para a eficácia do isolamento. Nas praias, por exemplo, o policiamento reforçado retira da areia as pessoas que descumprem o decreto estadual.

A corporação afirma que outros 2.644 agentes já se recuperaram dos sintomas e puderam voltar ao trabalho.

O Estado do Rio já confirmou 18.486 infectados pelo coronavírus, com 1.928 mortes. Há ainda uma enorme preocupação com a subnotificação. O número real, segundo o próprio governo já admitiu, deve ser cerca de 15 vezes maior.

Enquanto o Estado ainda estuda novas medidas que levem a um isolamento mais radical, alguns municípios do Rio, como a capital, vêm adotando seus próprios bloqueios. Em terras cariocas, os fechamentos de ruas e calçadões começaram pelas zonas oeste e norte. Na vizinha Niterói, o lockdown foi adotado integralmente pela prefeitura.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade