Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cuba confirma dois novos casos importados do vírus da zika

16 jul 2016 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários

Cuba confirmou neste sábado dois novos casos do vírus da zika, apenas três dias depois do último anúncio deste tipo e com o qual sobe para 27 o número de casos importados registrados no país caribenho, informou o Ministério da Saúde Pública (Minsap) da ilha.

Na nota, publicada em meios de comunicação oficiais cubanos, especifica-se que o vírus foi diagnosticado em uma estudante de pós-gradução equatoriana que estuda na Universidade de Camagüey (centro-oriente) e em um turista suíço proveniente da Jamaica, hospedado em Havana.

Com o surgimento dos primeiros sintomas, os doentes foram internados no hospital província de Camagüey e no Instituto de Medicina Tropical Pedro Kourí (IPK), respectivamente.

O laboratório do IPK foi onde foi confirmado, em 14 de julho, os resultados "positivos ao vírus da Zika", indica a nota do Minsap

Ambos pacientes "continuam internados, com bom estado geral e evolução favorável", conclui o breve comunicado.

Até o momento em Cuba foram diagnosticados 28 casos do vírus da zika, 27 deles importados e só um autóctone, que foi detectado em março em uma jovem de Havana que não viajou ao estrangeiro.

Desde fevereiro deste ano, o Ministério da Saúde da ilha intensificou as ações de higiene e prevenção para erradicar os focos de mosquitos do gênero "Aedes".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade