Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Datena passa por nova cirurgia em hospital de São Paulo

Apresentador de 66 anos está internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista

8 mai 2024 - 14h34
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários
O apresentador José Luiz Datena
O apresentador José Luiz Datena
Foto: Reprodução/Instagram/@datenareal

O apresentador José Luiz Datena, de 66 anos, apresentou um sangramento na região do períneo e voltou a ser operado no domingo, 5, no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. O jornalista está internado na unidade de UTI desde a semana passada, quando foi submetido a uma cirurgia no aparelho digestivo.

"[Meu pai] teve um sangramento que foi cauterizado, totalmente previsível pela região. Não há nada além", disse o filho do apresentador, Joel Datena, ao Terra

Na semana passada, Datena agradeceu o apoio dos fãs e revelou que a expectativa era de alta hospitalar na segunda, 6. 

Datena está afastado do comando do programa Brasil Urgente, da Band TV, desde segunda-feira, 29, quando a atração foi apresentada pelo seu filho, Joel Datena. Em 2023, o comunicador foi submetido a duas cirurgias cardíacas também no Hospital Sírio-Libanês. 

Estado de saúde

Datena apresentou um sangramento na região do períneo, próximo à parte inferior do abdome, onde estão os órgãos sexuais, a bexiga, o ânus, o sacro, o cóccix e o púbis, ou seja, essa é a região responsável pela função urinária, defecatória e sexual.

Após realizar a primeira cirurgia, no último dia, 2, Datena tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde por meio de suas redes sociais. O apresentador deu detalhes de como do o procedimento que era uma correção de uma cirurgia feita seis meses antes: "Em primeiro lugar gostaria de agradecer às mensagens de todos vocês. Eu passei por uma cirurgia para correção de uma cirurgia anterior, que foi realizada seis meses atrás".

Esse não é o primeiro problema de saúde que Datena apresentou nos últimos tempos. No ano passado, o comunicador precisou passar por duas cirurgias cardíacas para colocação de stents, um mecanismo que trata artérias entupidas e que previne na ruptura de aneurismas. *Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade