De studios personalizados à multimodalidades: os tipos de academia
Identificar cada proposta ajuda no alcance dos objetivos
A diversificação de academias mercado expande o leque de opções de estabelecimentos, o que garante que exista algum negócio que se enquadre dentro daquilo que uma pessoa almeja. Desse modo, veja na sequência os tipos de academia com a ajuda do CEO da Tecnofit, Pedro Cruz, em entrevista exclusiva para o Sport Life.
Conheça os atuais tipos de academia
Tradicional
Oferece peculiaridades principalmente no relacionamento próximo que um instrutor costuma ter com um aluno. Isso resulta do tamanho, pois geralmente são academias menores, que permitem atendimento focado na fidelização. É a oportunidade de um gestor criar uma relação duradoura com os clientes e fortalecer a retenção, que é difícil de replicar em outros modelos.
Low Cost
É o modelo comum do mercado especialmente por gerar um alto retorno do investimento e possibilitar rápida expansão. Somado a isso, também é inclusivo e permite uma grande diversidade de públicos. Essas academias tendem a atrair pessoas que procuram uma solução acessível, sem muitos extras, mas com foco em eficiência.
Boutique
Totalmente voltada para a experiência exclusiva e para o luxo. Um aluno busca mais que um treino, ou seja, uma vivência diferenciada, personalizada e com alta qualidade. Esse tipo de serviço é semelhante ao tratamento exclusivo que é oferecido em spas.
Personalizado
Focados em atender públicos específicos, como funcional, pilates ou modalidades emergentes. Esses estúdios oferecem uma experiência única e direcionada para uma modalidade específica com alto grau de personalização.
Multimodalidades
Oferece uma gama de serviços em um único local. Um cliente tem o benefício de poder realizar desde musculação até aulas em grupo em um só espaço. Para um gestor, essa diversificação é um grande diferencial competitivo, ajuda em diferentes fontes de receita e aumenta o tempo de permanência do aluno no espaço, o que potencializa a retenção e o ticket médio.