Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dengue é considerada epidemia em todos os bairros de São Paulo

Epidemia atinge todos os 96 bairros da cidade; até a semana passada, Moema e Jardim Paulista eram os únicos que não tinham atingido a marca.

29 abr 2024 - 10h37
(atualizado às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A prefeitura de São Paulo divulgou boletim de arboviroses informando que a dengue chegou ao nível de epidemia em todos os 96 bairros da cidade. O prefeito Ricardo Nunes lamentou os dados durante uma agenda na Zona Sul e a Secretaria Municipal de Saúde relatou 105 mortes por dengue no ano.
Foto: iStock

De acordo com o boletim mais recente de arboviroses, divulgado pela Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira (29), a dengue atingiu o nível de epidemia em todos os 96 bairros da cidade. Esse nível foi considerado porque a marca de 300 casos por 100 mil habitantes foi registrada. 

Até a semana passada, os bairros de Moema e Jardim Paulista eram os únicos que não tinham atingido essa marca.

O prefeito Ricardo Nunes lamentou os dados durante uma agenda na Zona Sul da capital nesta manhã. “Então, a gente não pode baixar a guarda. Infelizmente chegamos a esse ponto dos 96 distritos colocados. (...) A tendência agora é cair, mas, mesmo assim, ainda é um momento bastante crítico”, disse.

O distrito com o maior índice ainda é a Vila Jaguara, na Zona Oeste, com 10.598, 1 caso a cada 100 mil pessoas. A Secretaria Municipal de Saúde relatou que 105 pessoas morreram de dengue neste ano na cidade.

A gestão municipal optou por ainda não ampliar a faixa etária de vacinação, utilizando as doses existentes para vacinar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos antes do prazo de validade, que se encerra em 30 de abril. 

Essa campanha está em andamento em todos os postos de saúde da cidade, requerendo que a criança esteja acompanhada de um responsável, além de apresentar documentos de identidade, cartão de vacina e comprovante escolar ou de residência, não podendo ter sido diagnosticada com dengue nos últimos seis meses.

Sintomas de dengue que podem ser confundidos com outras doenças Sintomas de dengue que podem ser confundidos com outras doenças

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade