Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Desafio no TikTok: Adolescente de 13 anos morre após overdose de antialérgicos; entenda os riscos

Especialistas alertam para os perigos provocados ao organismo pela ingestão de remédios sem prescrição médica; medicamentos devem ser mantido longe do alcance de crianças e adolescentes

3 mai 2023 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários

Um adolescente de 13 anos de Ohio, nos Estados Unidos, morreu após sofrer uma overdose de antialérgicos, em desafio proposto por jovens na rede social TikTok em que os participantes ingeriam grande dose do medicamento anti-histamínico para alergia Benadryl e filmavam a reação do corpo.

Adolescente de 13 anos morre após overdose de antialérgicos em desafio do TikTok.
Adolescente de 13 anos morre após overdose de antialérgicos em desafio do TikTok.
Foto: Reprodução/Twitter/@alfinetei / Estadão

Logo após ingerir mais de 14 comprimidos, Jacob Stevens começou a ter convulsões. Conforme a rede de notícia norte-americana NBCNews, ele ficou internado por seis dias, até que os médicos declaram morte cerebral e a família decidiu por desligar os aparelhos. Especialistas alertam para os perigos provocados ao organismo pela ingestão de remédios, de qualquer tipo, sem prescrição médica.

"Foi demais para o corpo dele. Os médicos disseram que poderiam mantê-lo na ventilação, que ele poderia ficar lá, mas que ele nunca abriria os olhos, nunca respiraria, sorriria, andaria ou falaria novamente", disse à NBCNews Justin Stevens, pai do jovem, que após a tragédia tem alertado outras famílias sobre os riscos de desafios propostos em redes sociais e pressionado por mudanças na legislação. O objetivo é colocar restrições de idade para uso das plataformas e compra de medicamentos que têm a venda livre, como é o caso do Benadryl.

Stevens também compartilhou uma foto do filho ligado a equipamento de suporte de vida no hospital a fim de conscientizar pais e filhos sobre os riscos que os desafios do TikTok podem causar. A imagem viralizou por diversas redes sociais, inclusive brasileiras.

Por que os grupos de ódios estão cada vez mais próximos dos adolescentes nas redes sociais?

Extremistas ganham espaço no Twitter e no TikTok, elevando risco de cooptação de adolescentes; ministério disparou 134 alertas de atentados em colégios desde 2021

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade