Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Está acima do peso? Culpa pode ser da sua casa; veja sinais

Hábitos comuns como esconder produtos lights na geladeira e servir comida na mesa podem colaborar para rotina pouco saudável

5 out 2014 - 14h56
(atualizado em 6/10/2014 às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cuidado! Sua casa pode te deixar fora de forma</p>
Cuidado! Sua casa pode te deixar fora de forma
Foto: Shutterstock

Se você pensa que, ao ficar dentro de casa, estará livre de lanchonestes, restaurantes de fast food e assim terá mais chances de manter a forma, bom, pense de novo. Segundo uma lista feita pelo site Health, pequenos e comuns hábitos, como servir comida na mesa, podem estar colaborando com um peso acima do ideal. Não acredita? Então veja abaixo.

Siga Terra Estilo no Twitter

Prateleiras da cozinha lotadas

Se as prateleiras de sua casa estão lotadas de embalagens de comida abertas e com conteúdo pela metade, está na hora de repensar em seus métodos de organização. "Um saco de batatas em evidência pode acionar o radar de comida em sua cabeça", diz o médico Sherry Pagoto. O ideal é limpar os armários com regularidade, se livrando de embalagens de alimentos que já tenham sido consumidos. 

Suas maçãs estão escondidas na geladeiras 

Outro hábito bastante comum que influencia em costumes pouco saudáveis é o de colocar frutas que não precisam ser refrigeradas na geladeira. Até mesmo esconder vegetais em uma gaveta que nem quem vive na casa lembra que existe. Neste caso, compre uma bela cesta de frutas que te incentive a mantê-la cheia o tempo todo, mesmo que seja pelo bem da decoração. Pense também em colocar seus vegetais em locais com acesso um pouco mais fácil. 

Seus equipamentos de exercício estão sempre guardados

Mesmo em uma sociedade tão obcecada com a boa forma, a maioria de nós não consegue superar a preguiça de malhar e persiste no sedentarismo.
Mesmo em uma sociedade tão obcecada com a boa forma, a maioria de nós não consegue superar a preguiça de malhar e persiste no sedentarismo.
Foto: Shutterstock

É normal que quem possui equipamentos de exercício os guarde para evitar bagunça, especialmente quando vai receber visitas. Mas isso não acontece sempre, não é mesmo? Então procure deixar seus equipamentos sempre em um lugar em que você possa notá-lo, de maneira bem organizada. Assim, o combate ao sedentarismo estará sempre em pauta na sua cabeça. 

Você serve suas refeições na mesa 

Pode não parecer, mas isso pode te deixar mais gordinho, sim. Servir comida na mesa é uma tentação total para comer demais. Imagine todos aqueles alimentos ali, há uma esticada de braço de distância. O ideal neste caso é deixar os alimentos nas panelas/geladeiras mesmo, assim você ao menos terá que se esforçar um pouco mais para comer, o que pode fazer você pensar duas vezes no caminho. 

Estabeleça um horário para as refeições e evite distrações nessa hora, como assistir televisão
Estabeleça um horário para as refeições e evite distrações nessa hora, como assistir televisão
Foto: Shutterstock

Sua casa tem ambiente muito "preguiçoso" durante a noite 

Sofá confortável, TV moderna, luzes apagadas, silêncio... sua casa é um convite irrecusável para vestir calças de moletom e tirar um cochilo assistindo novela. A dica é animar um pouco esse clima. Vista roupas mais casuais, coloque uma música animada. O som ambiente, segundo estudo da PLOS One, influencia na escolha entre deitar no sofá ou sair para fazer uma caminhada após o jantar. 

Você tem muitas televisões 

"Hora de assistir TV é hora de sedentarismo", diz Pagoto. Ou seja, quanto mais televisões você tiver em casa, mais chances de parar em frente à elas você terá e, consequentemente, horas sedentárias serão cada vez mais comuns. Ou seja, livre-se daquela TV no seu quarto, uma só na sala já é o bastante. 

fotos: Shutterstock

Obesidade e atividade física Obesidade e atividade física

Aprenda mais sobre obesidade, alimentação saudável e a importância da atividade física. Curso certificado pelo MEC, matricule-se agora!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade