Jejum emagrece? Nutricionista comenta 5 mitos sobre dietas
Alessandra Paula Nunes fala sobre aliados e vilões no emagrecimento
Já ouviu que "beber água em jejum emagrece" e que "comer carboidrato à noite engorda"? Já fez jejum ou comeu apenas proteínas para eliminar quilinhos extras? Pensa que trocar refeição por shake é uma boa estratégia para manter o peso? Para quem acredita nessas propostas, fica o alerta: são mitos, segundo a nutricionista Alessandra Paula Nunes, da Salutem - Nutrição e Bem-Estar.
No vídeo, a profissional desvenda essas cinco comuns e equivocadas ideias relacionadas à alimentação. Por exemplo, no caso do shake, a pessoa até consegue perder peso temporariamente, porque está reduzindo a quantidade de calorias do cardápio, mas o produto não tem a quantidade ideal de nutrientes que o corpo precisa e não se consegue manter essa substituição da refeição por muito tempo, como informou Alessandra.
A profissional é enfática quando o assunto é fazer as pazes com a balança: "não existe milagre, a velha fórmula de um cardápio equilibrado e exercícios físicos de forma regular acaba sendo ainda a melhor estratégia".