Motivada por comentários no Instagram, mulher perde 60kg
Jess Semmens venceu a obesidade graças aos comentários de seus seguidores na rede social, que acompanham sua rotina alimentar
Uma mulher perdeu quase 60 kg usando o Instagram como aliado. Jess Semmens, 22, vem tirando fotos de tudo o que come e espera que seus seguidores avaliem o quão saudável ela é. Pode parecer uma rotina bizarra, mas o fato de ter postado centenas de fotos já ajudou a moça a afinar a silhueta de forma impressionante nos últimos dois anos. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
Depois de muita compulsão alimentar, Jess encontrou motivação para emagrecer na repercussão que começou a ter compartilhando detalhes de suas refeições, a contagem de calorias diárias e seus progressos.
Inspirada pelo retorno recebido na rede – sendo que a maioria dos comentários vem de estranhos –, ela passou dos 140 kg para os 82 kg.
Ela conta que tentou vários tipos de dietas da moda, mas nenhuma funcionou. “Achei que estava condenada a ficar acima do peso para sempre, mas quando comecei a contar calorias em um aplicativo no celular e compartilhar as fotos das minhas refeições, fiquei impressionada com a quantidade de comentários que recebi”, lembra.
Jess afirma que começou a documentar a mudança de sua figura ao passo que foi perdendo peso, e o fato de ver a própria evolução também a mantém na linha. “Se eu não mantivesse a dieta, não só eu ficaria para baixo, mas todos os meus seguidores também.”
O histórico com a obesidade começou cedo. Quando tinha apenas sete anos, um incidente enquanto praticava uma atividade física a impediu de fazer academia.
O peso começou a se acumular e o bullying no colégio também, o que fez com que ela escondesse comida dos pais e engordasse mais e mais.
Aos 15 anos, com quase 90 kg, tudo piorou quando arrumou um namorado. Jess conta que o parceiro não se importava com o seu peso, então, os dois passavam a maior parte do tempo comendo e, em questão de dois anos, ela chegou aos 140 kg.
Em 2011, a jovem foi ao médico para exames de rotina e ouviu que, se não mudasse seu estilo de vida, morreria aos 35 anos.
Ela então terminou com o namorado e iniciou as mudanças: primeiro cortou açúcar, depois, tentou uma dieta de baixo carboidrato, além das famosas Paleo e Atkins. Nada funcionou.
Em 2012, conheceu um aplicativo de contagem de calorias e passou a ter o compromisso de não ingerir mais do que 1600 calorias por dia. Foi aí que o Instagram entrou em cena. “Primeiro entrei para ter ideias. Realmente ajuda ver a jornada de perda de peso de outras pessoas, e percebi que eu poderia compartilhar a minha.”
Jess passou a cozinhar pratos inspirados nos que via no Instagram e, com isso, conquistava muitas curtidas de seguidores que também levam um estilo de vida saudável.
Agora, ela comemora suas conquistas. “Você pode tentar várias dietas da moda, mas tudo o que precisamos é comer de forma saudável e ter algum estímulo. Nunca estive tão feliz”, finaliza.