Mulher emagrece 45kg após ser impedida de ter parto na água
Rachel Reid, de 25 anos, pulou do manequim 50 para o 36 em um ano e agora tem como objetivo correr uma maratona
A escocesa Rachel Reid, de 25 anos, perdeu 45kg em 12 meses, após ser impedida de dar à luz ao seu segundo filho de parto natural na água por causa do excesso de peso. Na sala de parto, ela foi avisada pelos médicos que, por causa de seu IMC acima de 40, não poderia ter a filha na água pois em caso de emergência os enfermeiros não conseguiriam removê-la da banheira. "Foi tão vergonhoso, fiquei horrorizada e então soube que eu devia finalmente fazer alguma coisa sobre meu peso. Eu estava triste comigo mesma e não me sentia bonita de forma nenhuma", disse.
Logo após o parto, Rachel decidiu emagrecer como uma resolução de Ano-Novo e trocou os pacotes de bolachas por refeições preparadas em casa e ricas em vegetais e carnes magras. Além disso, ela começou a praticar corrida e pretende no ano que vem participar de uma maratona.
Com os novos hábitos e 12 meses depois, ela havia eliminado 45kg, passado do manequim 50 para o 36 e ostenta hoje na balança pouco mais de 60kg. Durante o processo de emagrecimento, ela se mantinha motivada ao espalhar fotos suas acima do peso pela casa e, mês a mês, as comparava com imagens atualizadas em que aparecia sempre mais magra.
Rachel lembra que começou a ganhar peso na faculdade com uma dieta desregrada e abuso de bebidas alcóolicas. Ela comenta que, mesmo após ser mãe pela primeira vez aos 21 anos, continuava a usar as roupas da gestação depois do nascimento dos filhos já que não conseguia emagrecer. "Hoje me sinto muito mais confiante e minha família me apoiou em todo o processo. Meu marido sempre me disse que sou bonita, mas agora fico muito mais feliz de ver como ele me olha", comenta.
(Fotos: The Grosby Group)
Faça uma festa com receitas saudáveis
Aprenda os principais cuidados com a alimentação, saiba como elaborar um plano alimentar e entenda a diferença entre diet e light. Curso certificado pelo MEC!