Mulher perde quase 70 kg para se parecer com Angelina Jolie
Depois de ouvir de uma estranha que se parecia com Angelina Jolie, Christina Staggs, 26 anos, decidiu enfrentar uma dieta severa para tentar chegar mais perto da beleza da atriz. Segundo o jornal Daily Mail, a jovem americana, que é mãe de três crianças, passou a ingerir doces em excesso depois do nascimento de seu segundo filho e chegou a pesar quase 140 kg. Porém, ela aderiu a um programa de emagrecimento em abril de 2010 e em agosto de 2012 já havia eliminado cerca de 70 kg e foi do tamanho 24 americano (maior que 56 no Brasil) para o 8 (por volta de 42 no Brasil).
Está acima do peso? Calcule aqui seu IMC
Hambúrguer tem mais calorias que pastel de queijo; compare alimentos
Sexo queima mais calorias do que musculação e karatê
E parece que Christina atingiu seu objetivo, já que com seus atuais 68 kg, ela diz que regularmente é parada na rua por pessoas que a confundem com a estrela de Hollywood. "Devo admitir que eu realmente nunca viu a semelhança quando eu era maior, mas um dia eu estava conversando com uma mulher que disse que eu parecia Angelina Jolie. Ela disse que eu tinha os mesmos lábios que ela, o que é uma grande elogio, já que a atriz é famosa por sua boca sexy", contou Christina.
Para a americana, o comentário da desconhecida serviu como um incentivo para a perda de peso. Segundo ela, o desejo de emagrecer já existia, mas parecer com Angelina se tornou um objetivo. "Eu ia ao supermercado e comprava brownies, barras de chocolate tamanho família e diversas sobremesas e comia tudo no mesmo dia. Agora eu perdi todo esse peso extra e as pessoas dizem que pareço uma atriz famosa. Estou encantada e meu namorado também não está reclamando", disse.
Christina ficou ainda mais motivada a perder peso depois que não conseguiu comprar roupas que servissem nela. "Toda vez que eu ia às compras era uma luta para encontrar peças que coubessem em mim. Quando comprei uma roupa tamanho 23 pensei que não queria mais ter que fazer isso", contou.
"Perdi 3 kg na primeira semana e 9 kg em um mês e fiquei tão empolgada que consegui continuar. Trata-se de ensinar a si mesmo a controlar o impulso de beliscar. No programa eu podia comer o que quisesse, mas com moderação", relatou. Christina comia três refeições de baixas calorias por dia e passou a levar seu cachorro para caminhar mais de 5 km toda noite.
Segundo Christina, ela era tímida demais para ir a uma academia no início e, por isso, optou por se exercitar em casa. "Quando comecei a perder peso fiquei um pouco mais confiante e comecei a nadar. Depois que perdi 38 kg me inscrevi na academia. Fazia ginástica todos os dias nos dois primeiros meses, mas agora vou apenas duas vezes por semana", afirmou.