Dispositivo promete detectar presença de drogas em bebidas
O criador do produto se inspirou na história de mulheres que sofreram agressões sexuais devido à presença de substâncias ilícitas em drinques
Um novo dispositivo portátil, do tamanho de um pendrive, batizado “Pd.id" pode ser utilizado para detectar a presença de drogas em bebidas. As informações são do site da revista Cosmopolitan.
De acordo com o criador do "Pd.id", David Wilson, muitas mulheres vítimas do problema o procuraram para contar suas histórias e acabaram servindo de inspiração para a criação do produto. Atualmente, Wilson está arrecadando verba para a produção do dispositivo.
Em um vídeo, ele afirma que 25% das agressões sexuais envolvem a adulteração de bebidas – dado não confirmado pela publicação. E o dispositivo, movido à bateria, poderia ajudar a diminuir os casos de abuso sexual ao detectar a presença de drogas em drinques.
Para usar o detector, basta mergulhá-lo rapidamente na bebida para obter uma amostra. A partir de uma série de testes, o dispositivo mostra se o drinque foi adulterado. Wilson e sua equipe esperam lançar o "Pd.id" até abril de 2015.