Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cesariana aumenta risco de alergias a ácaro e pets nas crianças

25 fev 2013 - 14h44
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Crianças nascidas por parto cesariana têm cinco vezes mais chances de desenvolver alergia a ácaros e animais de estimação do que os bebês retirados por parto normal, de acordo com um estudo liderado pelo hospital Henry Ford. As informações são do Daily Mail.

<p>Os pesquisadores acreditam que n&atilde;o passar pelo canal vaginal, onde a crian&ccedil;a tem contato com as bact&eacute;rias materna, influencia no sistema imunol&oacute;gico</p>
Os pesquisadores acreditam que não passar pelo canal vaginal, onde a criança tem contato com as bactérias materna, influencia no sistema imunológico
Foto: Getty Images

Cientistas acreditam que os bebês ficam mais vulneráveis por não passarem pelo canal vaginal, onde têm contato com as bactérias maternas. Participaram da pesquisa 1.258 recém-nascidos, analisados com um mês, seis meses e dois anos de idade. 

A líder da pesquisa Christine Cole Johnson, do hospital Henry Ford, em Detroit, nos Estados Unidos, concluiu que o período em que a criança é exposta aos micro-organismos interfere no desenvolvimento do sistema imunológico em relação a alergias. “Nós acreditamos que a exposição às bactérias maternas no canal vaginal é a maior influência no sistema imunológico”, disse. 

Os resultados do estudo foram apresentados nesta segunda-feira no encontro anual da Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia em San Antônio, no Texas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade