Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"É mais suportável do que imaginava", diz atriz sobre câncer de mama

1 out 2012 - 17h10
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz americana Maura Tierney, estrela da série de televisão Plantão Médico/E.R, foi diagnosticada com câncer de mama em 2009. Após a recuperação, Maura tornou-se a protagonista de uma campanha lançada pela empresa farmacêutica Amgen para desmitificar o tratamento da doença. As informações são da Fox News.   

A atriz Maura Tierney ficou conhecida no Brasil por interpretar uma enferemeira em Plantão Médico/E.R
A atriz Maura Tierney ficou conhecida no Brasil por interpretar uma enferemeira em Plantão Médico/E.R
Foto: Getty Images

Logo no início do tratamento, Tierney teve que passar por uma mastectomia, ou seja, a retirada do seio. Os exames revelaram que ela tinha um tipo de câncer diferente do que os médicos pensaram e, por isso, precisou enfrentar três meses de quimioterapia. “Pensei que era o fim. Lembro exatamente como eu estava com medo. Tinha tanto medo do tratamento quanto tinha do diagnóstico. Então pensei que poderia falar sobre o assunto de uma forma autêntica”, disse.

Na época do diagnóstico, Maura interpretava Sarah Braverman, um dos principais personagens da série Parenthood, da NBC. “Eu achava que a cirurgia fosse resolver meus problemas e quando soube que precisaria de quimioterapia fiquei realmente ansiosa”, contou. A atriz também revelou que no começo as pessoas lhe diziam que deveria evitar certos tipos de alimento, exercícios físicos, contatos com pessoas. Isso fez com que ela se sentisse destruída. “Os pacientes podem muito bem viver sua vida da maneira como eles viviam antes. Eu tive médicos maravilhosos e fiz milhares de perguntas. E essa é a premissa da campanha da Amgen: não se sinta constrangido, pergunte tudo, nenhuma pergunta é idiota quando se trata de quimioterapia”, contou.

“Este é um processo mais suportável do que eu imaginava. É difícil, é terrível, mas eu fiz e acabou”, contou a atriz. De acordo com a Sociedade Americana do Câncer, 95% dos novos casos de mama são diagnosticados em mulheres com idade superior a 40 anos. Além disso, de acordo com pesquisas, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade