Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estudo: pessoas casadas são mais predispostas à depressão

Nova pesquisa contrapõe resultados anteriores, que concluíam que as pessoas casadas são mais felizes

28 abr 2014 - 19h10
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>As constantes discussões por problemas domésticos são um importante gatilho para o estresse a longo prazo</p>
As constantes discussões por problemas domésticos são um importante gatilho para o estresse a longo prazo
Foto: Getty Images

Estar casado pode tornar uma pessoa mais propensa à depressão, indica um novo estudo divulgado pelo site Daily Mail. As constantes discussões sobre problemas domésticos são um dos gatilhos para o estresse a longo prazo, que não pode ser superado pelos aspectos positivos do casamento, dizem os cientistas. Pesquisas anteriores concluíram que as pessoas casadas são, de um modo geral, mais felizes e mais saudáveis do que as solteiras. Mas o novo experimento, feito ao longo de 11 anos pela University of Wisconsin-Madison, contrapõem esta concepção.

Os pesquisadores se propuseram a avaliar a depressão de um grupo de adultos casados. Eles tiveram que responder questionários para ranquear seus níveis de estresse em uma escala de seis pontos. Nove anos depois, o questionário e a avaliação da depressão foram feitos novamente. No 11º ano, os integrantes participaram de um teste de resposta emocional, que mede o quão rápido eles se recuperam de uma experiência negativa. O teste, normalmente utilizado para avaliar a depressão, monitora o músculo utilizado para franzir a testa, conhecido como corrugador de supercílio.

Os voluntários foram, então, expostos a 90 fotos: negativas, positivas e neutras. Aqueles que reportaram um alto nível de tensão no casamento tiveram uma menor resposta às imagens positivas. Richard Davidson, professor de psicologia e psiquiatria, afirma que o estudo traz boas pistas sobre o que torna as pessoas mais vulneráveis à doença. O estudo foi publidado no Journal of Psychophysiology.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://mulher.terra.com.br/infograficos/posicoes-kama-sutra-para-crise-3-anos/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://mulher.terra.com.br/infograficos/posicoes-kama-sutra-para-crise-3-anos/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Kama Sutra - Posi&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;ccedil;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;otilde;es para apimentar o sexo&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade