Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menina de 4 anos faz quimioterapia para tratar artrite

Compartilhar
Exibir comentários

Lily Aird tem apenas 4 anos e desde os 2 sofre de artrite reumatoide juvenil, uma doença inflamatória crônica que agride as articulações. No caso dela, a doença atingiu os joelhos e quadris, impossibilitando-a de correr, brincar, dançar e até andar. As informações são do jornal Daily Mail.

Lily Aird, 4 anos, sofre de uma doença inflamatória crônica que agride as articulações desde os 2 anos de idade
Lily Aird, 4 anos, sofre de uma doença inflamatória crônica que agride as articulações desde os 2 anos de idade
Foto: Reprodução
 
A mãe da menina, Claire, que mora no Reino Unido, disse que foi um choque descobrir que a filha tinha artrite e que começou a chorar ao ouvir a notícia. No começo, os médicos trataram Lily com grandes quantidades de ibuprofeno líquido e injeções de cortisona para os joelhos e quadris, mas logo eles perceberam que a condição dela era mais séria.
 
Eles decidiram tratar a doença com remédios de quimioterapia, utilizados em pacientes com câncer. Entre os efeitos colaterais na menina estão vômito, queda de cabelo, unhas fracas e baixa imunidade. Lily toma remédios em forma líquida, o que faz com que ela fique doente, pois irrita o estômago e deixa a boca ferida. Com o sistema imunológico fraco, ela também ficou mais suscetível a doenças e seu corpo mais fraco ao combate de doenças infantis como a catapora. Segundo a mãe dela, os médicos não sabem o quanto a catapora pode afetá-la, por isso ela tem que fazer exames regularmente.
 
Cerca de uma em cada 10 mil crianças até os 16 anos sofrem dessa doença, embora seja muito mais raro os casos aos dois anos ou menos. 
 
Atualmente, Lily não sobe escadas sem a ajuda da mãe e precisa evitar o frio, o que agrava sua condição. Nas primeiras três horas do dia, ela também não consegue dobrar as pernas sem sua medicação. De acordo com o jornal, muito da vida da menina nos próximos 10 anos será gasto em hospitais em busca de tratamento.
 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade