Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

É possível eliminar o culote?

Veja se os exercícios e a alimentação podem ajudar a melhorar a aparência do culote

8 jan 2021 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

Algumas pessoas têm a tendência de acumular gordura localizada nas laterais dos quadris, o chamado culote. Com dieta e exercícios, é possível eliminar a gordura dessa região que incomoda tanta gente?

"Essa pergunta, na verdade, serve para qualquer parte do corpo que você tenha gordura localizada, seja nas laterais dos quadris, braços ou barriga. E a resposta é que ainda não existe nenhum meio de se livrar do tecido adiposo de apenas uma região", afirma Marcio Atalla.

Alimentação e exercícios ajudam a diminuir o percentual de gordura de todo o corpo, não apenas do culote

Ajustar a alimentação e praticar atividade física terá efeitos no corpo todo. Se a pessoa emagreceu e o culote continua lá, pode culpar a genética, já que isso acontece porque ela tem menos receptores responsáveis pela queima de gordura no local. 

"Não conhecemos nenhum tipo de exercício que elimine a gordura em uma região, esse é um processo que afeta todo o corpo. Se alguma área continua apresentando gordura localizada após o emagrecimento, provavelmente, é porque o último tecido adiposo a ser queimado é o daquela área. Isso se deve a razões genéticas", explica o educador físico. "Infelizmente, não há uma fórmula que sirva para todo mundo", complementa. 

Isso não quer dizer que seja impossível, mas saiba que dará mais trabalho. Por isso, a associação atividade física, alimentação e controle de peso somados a tratamentos estéticos é o caminho. 

Foto: Marcio Atalla
É possível eliminar o culote?:
Marcio Atalla Marcio Atalla
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade